Ex-presidente da FIA sugere limite de dois motores por carro na temporada como solução para diminuir custos

Max Mosley, ex-presidente da FIA, deu uma sugestão diferente para diminuir o gasto com unidades de potência na F1: diminuir para dois por temporada o número de motores que cada carro pode utilizar - atualmente são quatro

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O ex-presidente da FIA e crítico perene de como funcionam as coisas na F1, Max Mosley, voltou a atacar. Os alvos foram as fornecedoras de motor da categoria, notoriamente Mercedes, Renault, Ferrari e Honda, a quem Mosley começou a chamar de cartel há alguns meses. Ele fez uma sugestão curiosa para conter os problemas de custo das unidades de força.
 
15 de janeiro é a data limite para as equipes sugerirem medidas que ajudem a conter os preços das unidades, algo amplamente discutido desde a instituição do regulamento atual, ao final da temporada 2013. Para Mosley, uma regra que limite o número de motores por carro a dois por temporada daria uma solução ao problema. 
Mosley nunca foi unânimidade enquanto esteve no comando da FIA (Foto: Red Bull/Getty Images)
"Os problemas atuais giram em torno dos custos e oferta dos motores. A solução seria regras para permitir apenas dois motores por carro por temporada. Isso, simultaneamente, iria dobrar a oferta e dividir os preços pela metade. Os motores de hoje exigiriam apenas alguns ajustes modernos para chegar a isso", disse.
 
"Os engenheiros das fornecedoras de motor diriam imediatamente que é impossível e seria um desastre. Mas na história da F1 nunca houve um caso onde tais previsões tenham se provado verdadeiras", seguiu.
 
Caso ninguém entregue um plano de solução para os custos, a ideia de Bernie Ecclestone e Jean Todt sobre uma fabricante independente de motores será revivida.
 
VIU ESSA? CHINESA PERDE CONTROLE E ACERTA PÚBLICO NO DAKAR

determinarTipoPlayer(“15727185”, “2”, “0”);
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.