Ex-rival pelo título da F1, Räikkönen aposta que Hamilton vai ser batido outra vez

Finlandês avaliou que além de contarem com bons carros, os pilotos também precisam contar com um pouco de sorte na Fórmula 1

Max Verstappen recebeu uma surpresa da Red Bull antes do GP da Espanha, o 100º dele na equipe (Vídeo: Red Bull)

Kimi Räikkönen acredita que Lewis Hamilton vai sentir o sabor da derrota outra vez. O finlandês, que conquistou o título de 2007 da Fórmula 1 à frente do heptacampeão, considera que tudo é possível no campeonato.

Vivendo uma era de domínio no Mundial, Lewis lidera o campeonato de 2021 com oito pontos de vantagem para Max Verstappen. Ao contrário dos últimos anos, a Red Bull parece forte o bastante para desafiar a força da Mercedes.

Kimi Räikkönen durante treinos livres da Espanha (Foto: Alfa Romeo)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Questionado pelo jornal espanhol Marca se Hamilton pode ser batido, Räikkönen respondeu: “Hamilton foi batido antes e tenho certeza de que isso vai acontecer outra vez”.

“Tenho certeza de que se você faz tudo bem, você terá a chance, pois todos cometem erros. Às vezes você se safa disso, outras vezes, não”, comentou.

O finlandês destacou, porém, que o Mundial mudou muito desde que lutou pelo título da Fórmula 1 com Hamilton.

“Todos os carros são mais confiáveis do que nos anos anteriores. Você tem de fazer seu melhor com o carro que tem e, às vezes, você precisa de um pouco de sorte. Desde que se mantenha na briga, tudo pode acontecer durante a corrida”, ponderou.

Ainda assim, o piloto da Alfa Romeo considerou que os carros atuais não são necessariamente mais desafiadores do que os modelos anteriores.

“Não acho que tenha uma diferença tão grande. O que realmente importa é o quão bom é o carro. Se você tem o melhor carro do grid, é mais fácil pilotar e se adaptar. Sempre foi assim”, completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar