Ex-Toro Rosso, AlphaTauri apresenta AT01 de cara nova e com desfile de moda

A AlphaTauri tem planos ousados para 2020 e, para cumprir a missão de ficar entre as cinco melhores equipes do ano, deu o primeiro passo ao mostrar para o mundo o novo AT01, carro com o qual Pierre Gasly e Daniil Kvyat vão guiar em 2020

De nome novo, a AlphaTauri lançou, nesta sexta-feira (14), em Salzburgo, o AT01, carro para a temporada 2020 da F1. A equipe, chamada Toro Rosso até o fim de 2019, sonha alto e aposta em Pierre Gasly e Daniil Kvyat para beliscar uma vaguinha no top-5 do Mundial de Construtores e, assim, ter o melhor desempenho de sua história.

O primeiro carro da AlphaTauri é realmente diferente. O azul escuro principal ficou para atrás. Ainda há um azul fosco, mas agora é somente a segunda cor: o braco metálico tomou conta da paleta de cores do carro e dos uniformes. A AlphaTauri é bem diferente da Toro Rosso.

 
O evento foi comandado por um conhecido apresentador: David Coulthard, o ex-piloto de Red Bull, McLaren e Williams que conquistou o vice-campeonato mundial de 2001. O escocês nunca deixou a conexão com a marca dos energéticos, então lá esteve para comandar a revelção do primeiro carro da AlphaTauri.
O AT01 (Foto: Reprodução)
Assim que Coulthard saiu de cena, após rápidas palavras da dupla de pilotos, começou um desfile de moda. Sim, isso mesmo. 'Fashion show' na descrição do evento. Faz sentido, uma vez que a AlphaTauri é a divisão de moda da Red Bull. 

O chefe da equipe, Franz Tost, falou um pouco logo após o carro ser mostrado e deixou evidente o objetivo: pular para a luta do topo do pelotão intermediário.

"Obrigado, AlphaTauri, pela oportunidade. Novo carro e estamos confiantes para a temporada. Honda e nossos amigos japoneses fizeram melhoras na confiabilidade do carro. Temos dois bons pilotos que sabem o que fazer e estamos confiantes. Estou convencido de que a AlphaTauri alcançará o sucesso que deseja", afirmou, confirmando que os testes no túnel de vento foram positivos.

"Nós teremos o câmbio, a parte hidráulica e a suspensão dianteira vindas da Red Bull, então estamos em boa posição. Nossos competidores, como de costume, Renault, McLaren, Racing Point e Haas", afirmou.

AlphaTauri AT01 (Foto: Reprodução)
Paddockast #48
MELHORES PILOTOS BRASILEIROS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Após uma segunda metade de temporada notável com a Toro Rosso em 2019, Gasly mostrou estar animado pela nova roupagem, os novos ares e a conexão com a moda também. 

 
"Quando vejo um show como o de hoje, fico honrado em fazer parte disso. O pódio no Brasil no ano passado foi o melhor momento da minha carreira e espero repetir", disse.
 
"F1 é o que mais amo na vida, mas estilo é outra coisa [que encanta o francês] e juntar esses dois no projeto é fantástico. Estou aprendendo muito e animado para entrar na pista com o carro. Amanhã vamos para Misano para conhecer melhor o equipamento, depois Barcelona. Estou empolgado", confirmou.
Kvyat, que segue na equipe após um improvável retorno ano passado, também se manifestou. "Eu também estou bastante animado. Amanhã de manhã levaremos o carro para Misano. Depois, na próxima semana, para os testes em Barcelona. O carro é muito elegante", elogiou.
 
"Aquela corrida [Alemanha] foi uma ótima recompensa para mim e para a equipe. Assim como o pódio no Brasil [conquistado por Gasly]. Estamos bem animados com a temporada", finalizou.
AlphaTauri AT01 (Foto: Red Bull Content Pool)
A expectativa para 2020 é de um ano ainda superior ao que foi 2019, quando o time repetiu o sexto lugar no Mundial de Construtores, melhor resultado da história da então Toro Rosso. A equipe acabou conquistando pódios com Kvyat no GP da Alemanha e Gasly, que entrou na vaga de Alexander Albon durante a temporada, no GP do Brasil. 
 
No grid desde 2006, após a Red Bull comprar a Minardi, a mudança de Toro Rosso para AlphaTauri foi motivada para promover a nova marca de roupas da empresa, lançada em 2016.
 
Comandante de longa data da equipe, Franz Tost é quem mais tem adotado um tom otimista, projetando o top-5 no Mundial de Construtores, além de destacar a estrutura toda do time, desde o trabalho dos boxes até os pilotos.

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.