Examinado após passar mal, Massa participa de terceiro treino na Hungria. Mas ainda é dúvida para classificação

Felipe Massa passou mal pouco depois do segundo treino livre na última sexta-feira. Levado para um hospital em Budapeste, o brasileiro virou dúvida para a sequência do fim de semana. Mas após ser examinado pela junta médica da F1 em Hungaroring, o veterano foi confirmado no grid para o terceiro treino livre, às 6h. Novos exames vão ser feitos para liberar o piloto para a classificação

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Felipe Massa vai participar do terceiro treino livre do fim de semana do GP da Hungria de F1. O brasileiro passou mal na tarde da última sexta-feira (29), quando sentiu uma tontura pouco depois da segunda sessão em Hungaroring. Depois de ter sido levado ao centro médico do autódromo, Felipe foi encaminhado ao hospital MH EK Honvedkorhaz, em Budapeste, onde foi examinado. Nesta manhã de sábado (29), novamente no circuito húngaro, o piloto da Williams foi novamente examinado e liberado para participar da sessão que acontece às 6h (horário de Brasília).

No entanto, sua participação na sequência do fim de semana ainda não está garantida. Isso porque, segundo procedimento padrão por parte da junta médica da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), o brasileiro precisa ser submetido a novos exames para confirmar ou não a sua presença nas próximas atividades do GP da Hungria, como a classificação, às 9h deste sábado, e a corrida no domingo.

Felipe Massa vai participar do terceiro treino livre logo mais, às 6h (horário de Brasília) em Hungaroring (Foto: Williams)

Caso seja reprovado em novo exame, Massa já tem substituto: Paul di Resta, reserva imediato da Williams. O escocês, que jamais pilotou um carro da equipe, em que pese sua função de suplente, não disputa um GP de F1 desde o GP do Brasil em 2013, quando correu pela Force India. Desde então, o piloto representa a Mercedes no grid do DTM, o Campeonato Alemão de Turismo.

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Di Resta, inclusive, já se submeteu a testes para sair e entrar no FW40 nesta manhã, enquanto Massa chegava a Hungaroring. Mas caso Massa se sinta bem e não apresente maiores problemas, vai disputar normalmente a etapa deste domingo no circuito magiar, a última antes das férias de verão. O GP da Hungria vai ser o 261º da sua carreira na F1.

O GRANDE PRÊMIO acompanha o fim de semana do GP da Hungria de F1 AO VIVO, em TEMPO REAL e ‘in loco’ com a presença do jornalista Flavio Gomes no circuito de Hungaroring.

CASO VÁ BEM EM TESTE, KUBICA DEVE VIRAR TITULAR DA RENAULT JÁ A PARTIR DO GP DA BÉLGICA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.