Excluída de reunião das equipes, Red Bull se esquiva de polêmica e diz que não sabe qual foi tema de encontro

Ferrari e Sauber, que deixaram a associação das equipes no fim do ano passado, foram convidadas. Red Bull e Toro Rosso, no entanto, foram deixadas de fora do encontro. Presidente da Fota, Martin Whitmarsh disse que times estavam “falando da vida”

Na manhã do último domingo (7), em Suzuka, dez das 12 equipes que disputam a temporada de 2012 da F1 se reuniram para discutir assuntos relacionados ao futuro da categoria. O encontro foi organizado pela Fota, a associação dos times e não contou com a presença da Red Bull.

As equipes bancadas pelas latinhas de energéticos ficarem de fora é algo esperado, afinal, Red Bull e Toro Rosso deixaram o grupo no fim do ano passado. Não se espera que a dupla rubrotaurina fique de fora, porém, quando Ferrari e Sauber, que também saíram da Fota, são convidadas para participar das conversas – foi a primeira vez que isso aconteceu.

 

Christian Horner não quis polemizar a respeito da exclusão da Red Bull (Foto: Red Bull/ Getty Images)

Questionado sobre o tema da reunião, o chefe da Red Bull, Christian Horner, ironizou e disse que não pode comentar algo que foge ao seu conhecimento. “Nem todas as equipes fazem parte da Fota. Não faço ideia do que se tratava a discussão, mas, obviamente, eles sentem que não é algo que se aplica à Red Bull”, afirmou.

Presidente do grupo, Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, afirmou que o fato de que Ferrari e Sauber participaram do encontro em Suzuka deve ser relevado. “Estávamos apenas falando da vida e dos tempos que a F1 vive”, exclamou.

“Não estou preocupado com a Fota. É sensato que as equipes compartilhem alguns temas e tentem trabalhar em conjunto”, concluiu Whitmarsh.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.