Executivo da F1 afirma que crise no Mundial pode aguçar interesse do público: “Funciona como psicologia reversa”

Martin Sorrell, membro não-executivo do Conselho da F1, exibiu uma visão curiosa sobre o atual momento do Mundial. Para ele, a crise do Mundial é um fator que atrai público, ainda que seja ruim para os negócios

Membro não-executivo do Conselho da F1, Martin Sorrell falou sobre o atual cenário da categoria e surpreendeu ao dizer que o interesse pelo Mundial pode ter sido ampliado nos últimos anos justamente por conta da ideia de que o esporte atravessa um período de crise. O executivo entende que as críticas às corridas atraem o público, que passa a prestar mais atenção no campeonato.

"O que é interessante em um esporte sob pressão é que isso funciona como uma psicologia reversa, as pessoas começam a se interessar. Quanto mais problemas existem, mais a situação fica interessante, ainda que seja uma visão perversa", explicou Sorrell em entrevista à agência 'AP' durante o GP da Inglaterra.

Martin Sorrell é membro não-executivo do Conselho da F1 (Foto: AP)

Só que nem tudo são flores. O executivo admitiu, entretanto, que os comentários negativos sobre a F1 não são tão bons para negociar patrocinadores ou novos investidores, ainda que a categoria esteja trabalhando em grandes mudanças para 2017, com o objetivo de melhorar o espetáculo.

"Obviamente, teremos mudanças que vão ajudar o esporte", disse Martin. "Mas eu sempre olho do ponto de vista do marketing. Eu estive conversando em Silverstone com um ou dois de nossos clientes, e eles estão interessados no esporte, mas certamente preocupados com algumas coisas que leem e ouvem por aí", reconheceu.

"Isso cria uma sensação de instabilidade ou insegurança, o que nunca é bom, mas eu creio que teremos grandes oportunidades nos próximos anos", acrescentou.

"A F1 oferece um enorme potencial. O esporte tem se tornado algo cada vez mais importante e, com eventos ao vivo, o valor sobre os direitos comerciais só aumentam. Então, se você colocar a F1 neste contexto vai ver que existe mais oportunidade de crescimento do que menos", finalizou Sorrell.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.