“Existe algo entre eles”: Ferrari se interessa e tenta entender como atrair Hamilton

De acordo com a emissora britânica Sky Sports, "existe algo" entre Ferrari e Lewis Hamilton, mas a escuderia de Maranello ainda estuda como convencer o heptacampeão mundial antes de uma abordagem. Mercedes se mantém tranquila e confiante na renovação

O público que acompanha a Fórmula 1 foi pego de surpresa com as informações reveladas pelo Daily Mail, nesta segunda-feira (22), de que a Ferrari tem interesse em contar com Lewis Hamilton em 2024 e para isso está disposta a oferecer um contrato de £ 40 milhões (aproximadamente R$ 248,2 milhões). De acordo com o tabloide, as negociações estão avançando e passam pelo alto escalão da escuderia de Maranello, em especial o presidente John Elkann.

Embora o Daily Mail seja um dos mais populares jornais britânicos, havia uma incerteza quanto à veracidade da informação, já que a imprensa especializada em cobertura de F1 na Inglaterra ainda não tinha se manifestado. Porém, nesta quarta-feira (24), a Sky Sports — emissora que detém os direitos de transmissão da categoria no Reino Unido — confirmou, por meio do repórter Craig Slater, que a Ferrari tem interesse e estuda como atrair o heptacampeão mundial.

“O que podemos dizer no momento é que há algo entre Ferrari e Lewis Hamilton. A posição oficial da Ferrari para mim, quando entrei em contato com eles, foi ‘sem comentários a fazer sobre isso’, o que por si só é um pouco abrupto. Mas outras fontes na Itália me disseram que um movimento, ou uma abordagem em relação a Hamilton, está sendo considerada. Não acredito que tenha acontecido ainda, isso é tudo o que posso dizer”, apontou Slater.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Contrato de Lewis Hamilton com a Mercedes termina neste ano (Foto: Mercedes)

Por sua vez, a Mercedes tem se mostrado serena com o noticiário. O chefe da equipe, Toto Wolff, disse que não está surpreso com a informação e que esses rumores “surgem a cada dois anos quando temos de assinar um novo contrato”, visto que o vínculo de Hamilton com a escuderia anglo-alemã termina neste ano. Até o momento, a renovação não saiu pela dificuldade em discutir salário com um piloto tão representativo para a escuderia.

“No que diz respeito ao lado da Mercedes, tudo o que eles me dizem é ‘observe o que está sendo dito publicamente’. E isso tem sido algo bastante consistente por parte de Hamilton, [ele diz que] ‘a Mercedes tem sido minha família, estamos trabalhando para uma prorrogação de contrato’. O mesmo acontece com o chefe da equipe, Toto Wolff”, disse Slater.

“Tudo o que posso acrescentar a isso é que não extraí nada sobre algum diálogo alternativo acontecendo nos bastidores. Mas isso também deve ser colocado no contexto de que sim, Lewis [Hamilton] está buscando resolver um novo contrato com a Mercedes, e também na Ferrari, as negociações estão começando para uma extensão de contrato com seu piloto principal, Charles Leclerc. Então, isso pode ser algo significativo?”, finalizou.

Hamilton deve ser questionado sobre o assunto no próximo fim de semana, quando a F1 retoma o calendário da temporada 2023 com o GP de Mônaco. As atividades começam nesta sexta-feira (26) com duas sessões de treino livre, que terão cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.