Extasiado com primeira vitória no Brasil, Hamilton comemora: "É meu sonho desde que assisti Ayrton vencer aqui"

Lewis Hamilton enfim conseguiu - e a felicidade estava nos olhos e na voz; Enfim, quase dez anos depois de entrar na F1, venceu o GP do Brasil, a corrida da casa de seu ídolo Ayrton Senna. De quebra manteve o campeonato vivo e passou Alain Prost no número de vitória no Mundial: 52 a 51

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Sempre, desde que Lewis Hamilton entrou na F1, em 2007, o GP do Brasil dava errado para ele. Apesar de um título conquistado aqui, em 2008, foi numa atuação ruim. A vitória jamais chegara, o que mordia Hamilton. Não mais. Lewis navegou sem problemas, alheio ao caos instalado atrás dele neste domingo (13), e venceu. Algo que ele sonhava desde os tempos de menino, quando via Ayrton Senna fazer o mesmo.

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Hamilton nunca negou que Ayrton era seu ídolo, mas a felicidade ao vencer no Brasil do herói da infância estava clara na voz e no sorriso. Feliz da vida, Hamilton completa a última coisa que ainda não tinha feito na F1 e de quebra mantém o campeonato vivo. 

 
"Eu estava relaxando lá na frente. Quando chove normalmente é um bom dia para nós", falou Hamilton. "Estou caçando e tudo que posso fazer é continuar a fazer o que estou fazendo. Finalmente a confiabilidade está boa e os resultados estão realmente mostrando isso. Foi uma corrida bem fácil", jogou na cara da sociedade.
 
"Eu vou dar tudo o que eu tenho para dar. Mas nesse momento o que eu quero é viver o agora. Esse aqui é meu sonho desde que eu assisti Ayrton [Senna] vencer aqui", falou.
Hamilton, Rosberg e Räikkönen após a largada do GP do Brasil (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Além de tudo isso, Hamilton ainda conquistou a vitória de número 52 na carreira, passando Alain Prost e se tornando o segundo maior vencedor de corridas da F1 – atrás apenas das 91 de Michael Schumacher.
 
12 pontos separam Hamilton de Nico Rosberg e do tetracampeonato, uma diferença que o inglês precisará reverter no GP de Abu Dhabi, que encerra a temporada em duas semanas.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.