F1 22 é bom? Inteligência artificial é ponto forte de novo jogo oficial | Review

O GRANDE PRÊMIO já testou o novo F1 22 e traz um review completo sobre as principais modificações em relação a seu antecessor, além das grandes novidades que a EA trouxe na edição deste ano

Depois de muita espera, o novo jogo oficial da Fórmula 1 será lançado nesta semana, mais especificamente a partir desta sexta-feira (1º). E para aqueles que ainda não jogavam a nova experiência proporcionada pela EA Sports — os que compraram a Edição dos Campeões receberam suas versões no último dia 28 —, o GRANDE PRÊMIO preparou um review sobre as principais novidades do F1 22.

Lançado para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X|S, Xbox One e PC, o F1 22 apresenta diversas novidades em relação a seu antecessor: fora das pistas, o jogo conta com o novo modo F1 Life, em que o jogador cria seu próprio espaço para interagir com outros players e pode inclusive ‘ostentar’ objetos, como troféus, insígnias e até mesmo supercarros.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O McLaren 720S é um dos supercarros presentes em F1 22 (Foto: Reprodução/EA Sports)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Os carros, por sua vez, ainda possuem um papel à parte: são incluídos no novo desafio da Pirelli, em que os jogadores precisam cumprir certos requisitos para atingirem a pontuação necessária. Os supercarros incluem modelos atípicos como o safety-car da Fórmula 1, além de protótipos de McLaren, Ferrari e Aston Martin.

Sobre a jogabilidade em si, pouca coisa mudou em relação ao F1 2021. As principais diferenças estão na volta de apresentação — agora completa, de fundamental importância para a largada — além dos novos pit-stops imersivos e principalmente, a inteligência artificial renovada.

A EA visivelmente investiu na inteligência artificial do jogo, que está consideravelmente mais difícil e tomando decisões de forma mais imprevisível. É mais difícil prever o que a IA fará, assim como é muito comum ver dois — ou até mais — carros controlados pelo computador disputando posições de forma ferrenha na pista — principalmente companheiros de equipe.

Com tantas novidades, o F1 desembarca no Brasil a partir de sexta-feira. Antes disso, você confere todos os detalhes no vídeo que JP Nascimento traz com o review completo:

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.