F1 abre sessão de testes coletivos no Bahrein com Vettel na avaliação de pneus para 2018 e Hamilton com problemas

Logo no início do primeiro dos dois dias de testes coletivos que a F1 promove nesta semana em Sakhir, Lewis Hamilton apresentou um pequeno problema em seu carro e causou uma bandeira vermelha. A outra foi ocasionada por uma pane sofrida pela Toro Rosso guiada pelo indonésio Sean Gelael. Sebastian Vettel testa os novos pneus da Pirelli, enquanto Felipe Massa vai guiar o FW40 no período da tarde

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Uma das novidades na temporada 2017 do Mundial de F1 é que a categoria volta a realizar uma sessão de testes coletivos no circuito do Bahrein. A partir desta terça-feira (18), as dez equipes do Mundial voltam a colocar seus carros na pista para a sessão que terá dois dias de duração. E logo no primeiro dia do primeiro treino, ainda pela manhã em Sakhir, Lewis Hamilton enfrentou um pequeno problema na sua Mercedes e causou uma bandeira vermelha. O britânico, contudo, já voltou a acelerar o W08 EQ Power+ no Bahrein. Mas, com duas horas e meia de treino, Lewis se recuperou e anotou a então melhor marca da manhã: 1min32s822.

 
A Ferrari tem um programa de testes distinto das outras em Sakhir nesta terça-feira. Sebastian Vettel, líder do campeonato e vencedor da corrida no último domingo, foi destacado pela equipe italiana para iniciar os testes com os protótipos de pneus que a Pirelli desenvolve visando a temporada 2018. Já o reserva Antonio Giovinazzi volta a guiar um carro de F1 e acelera a SF70H em um programa habitual ao longo do dia.
 
Felipe Massa também vai fazer parte dos testes com a Williams nesta terça-feira, mas apenas no segundo período. No teste que começou às 3h, hora de Brasília (9h de Sakhir), Lance Stroll deixou os boxes para abrir os trabalhos com a Williams, enquanto o brasileiro vai à pista no período da tarde. Na quarta-feira, caberá ao veterano Gary Paffett acelerar o FW40 no circuito barenita.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Problemas na Mercedes de Lewis Hamilton nesta manhã de testes da F1 no Bahrein (Foto: Mercedes/Twitter)
A Red Bull está na pista com Daniel Ricciardo, enquanto os trabalhos vão ser completados na quarta-feira pelo jovem francês Pierre Gasly. Na Toro Rosso, a novidade é o indonésio Sean Gelael. O novato, que está atualmente na F2, causou a outra bandeira vermelha deste começo da manhã ao ficar com o STR12 parado na curva 12 de Sakhir. Daniil Kvyat vai à pista na quarta-feira com o carro da Toro Rosso.
 
Nico Hülkenberg abriu os trabalhos com a Renault no Bahrein. O alemão, aliás, chegou a liderar as primeiras horas da manhã ao marcar 1min33s949, sendo pouco depois superado por Ricciardo em 0s116 e, em seguida, por Lewis Hamilton. Nico guia o R.S.17 durante todo o dia, enquanto na quarta-feira o russo Sergey Sirotkin acelera o carro aurinegro. 
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Na Force India, dois mexicanos vão estar em ação nesta semana: Alfonso Celis, piloto de desenvolvimento do time de Silverstone, guia o VJM10 rosa nesta terça-feira, enquanto Sergio Pérez, que vem sendo um dos destaques da temporada, assume os trabalhos na quarta. A Haas optou pelos titulares e vai levar à pista Romain Grosjean nesta terça-feira e Kevin Magnussen para fechar a sessão no Bahrein. A Sauber também vai contar com sua dupla titular nos testes em Sakhir, com Marcus Ericsson na pista neste primeiro dia de testes e Pascal Wehrlein, já totalmente recuperado da lesão no pescoço, na quarta-feira.

 
Por fim, a McLaren deu descanso a um tenso Fernando Alonso depois de mais um fim de semana frustrante e cheio de problemas na F1. O jovem Oliver Turvey, piloto da F-E, guia o problemático MCL32 nesta terça-feira. E Stoffel Vandoorne, que sequer conseguiu largar no último domingo em razão de um problema no motor, vai tentar acumular alguma quilometragem no Bahrein para encerrar os trabalhos com a McLaren no deserto.
 
PADDOCK GP #73 DEBATE: VERSTAPPEN É O PILOTO MAIS IMPRESSIONANTE DA F1?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.