F1 abre Silverstone para filme de Hamilton com Brad Pitt e crê em salto de popularidade

Lewis Hamilton vem trabalhando na produção de um filme sobre a Fórmula 1. E se juntou a nomes importantes do mundo do cinema, como o ator Brad Pitt e o produtor Jerry Bruckheimer. Por isso, a chefia da categoria já cria enorme expectativa e aposta no sucesso da obra como forma de ampliar a popularidade do campeonato

A Fórmula 1 não escondeu a enorme expectativa que tem em relação ao filme idealizado por Lewis Hamilton em Hollywood. O heptacampeão se juntou a nomes de peso do cinema, como o ator Brad Pitt e o produtor Jerry Bruckheimer, para contar uma história que tem como tema central a maior categoria do esporte a motor. A obra vai começar a ser rodada ainda neste ano, tendo como cenários algumas das pistas mais famosas do calendário.

Ao falar sobre a produção, em um evento na cidade de Las Vegas, que recebe a F1 também nesta temporada, Greg Maffei reconheceu que o filme é o próximo passo do Mundial na busca por ampliar a popularidade no mundo, após o investimento significativo na série da Netflix, ‘Drive to Survive’.

Relacionadas


“Os Simpsons estão aí há mais de 20 anos, mas não há muitos programas que durem tanto. Não podemos contar para sempre com ‘Drive to Survive’ como nosso único meio de promoção. Você precisa se manter atualizado, mudar o jogo. Então, esse filme, como Las Vegas, vai proporcionar um nível totalmente diferente”, afirmou Maffei, presidente e CEO do Liberty Media, o grupo americano que detém os direitos comerciais da Fórmula 1.

Lewis Hamilton encabeça o projeto de um filme sobre a F1 em Hollywood (Foto: Mercedes)

Também no evento, o chefão Stefano Domenicali falou sobre a força da série documental no aumento da popularidade e do quanto foi importante abrir as portas do paddock e as garagens das equipes para a Netflix. “Quando começamos com isso, o esporte questionou: ‘O que está acontecendo? Este não é nosso lugar’. Mas agora entende-se o poder dessa plataforma.”

“Mais tarde, acrescentamos uma presença forte nas mídias sociais, garantindo que todos os nossos pilotos e equipes sejam ativos e promovam o esporte”, completou.

O dirigente italiano também revelou que o tradicional circuito inglês de Silverstone será palco “muito em breve” da primeira parte das filmagens do longa de Hamilton. “Vão começar a filmar em Silverstone. Eles também vão estar na corrida e terão enorme acesso. Em termos de produção, é algo que precisamos controlar, mas será outra forma de mostrar a Fórmula 1”, completou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A produção do filme, ainda sem título, escolheu Damson Idris, protagonista da série ‘Snowfall’, para co-estrelar a produção com Pitt. O ator britânico venceu a concorrência após um “teste intenso de pilotagem”.

A direção do filme está a cargo de Joseph Kosinski, responsável pelo aclamado ‘Top Gun: Maverick‘, e o diretor é conhecido por gostar de trabalhar com efeito prático, dispensando o uso da tela verde para cenas de ação. Em ‘Top Gun’, Kosinski colocou os atores em caças reais para gravar as cenas de voo.

Bruckheimer é produtor da série ‘CSI: Investigação Criminal‘ e dos filmes da série ‘Piratas do Caribe‘. A produção executiva ficará a cargo de Penni Thow.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.