F1

F1 abre temporada com céu nublado, mas sem chance de chuva para sexta-feira de treinos em Melbourne

Acabou a espera. Depois de pouco mais de três anos, a F1 finalmente vai acelerar a partir desta sexta-feira (15), ainda noite de quinta-feira no Brasil, para a abertura do fim de semana do GP da Austrália, que marca o início da temporada 2019. Apesar do céu um tanto fechado, não há chance de chuva, de acordo com a meteorologia

Grande Prêmio / Redação GP, de Sumaré
Vai começar! A temporada 2019 do Mundial de F1 acelera pra valer a partir desta sexta-feira (15), ainda noite de quinta-feira no Brasil, para o início do fim de semana do GP da Austrália de F1. Em Melbourne, os 20 pilotos inscritos para o 70º campeonato da principal categoria do automobilismo mundial vão colocar seus respectivos carros na pista do circuito Albert Park.
 
A previsão do tempo chegou até a apontar uma possibilidade de chuva, mas a meteorologia indica uma sexta-feira de pista seca em Melbourne. Segundo o site especializado Accuweather, não há chance de chuva nas próximas horas, que vão ser marcadas por temperaturas bem amenas.
A sexta-feira que abre a temporada 2019 do Mundial de F1 na Austrália (Foto: Australian Grand Prix)
No momento, os termômetros em Melbourne marcam 18º de temperatura ambiente, podendo chegar à máxima de 23ºC durante a tarde, com 24ºC de sensação térmica. Chama a atenção a velocidade dos ventos, que pode alcançar os 22 km/h, soprando na direção Sul.
 
A umidade relativa do ar mostra que o tempo é bem seco neste fim de semana na Austrália, com o índice variando entre 53%, neste momento, caindo para cerca de 47% na sequência do dia, com visibilidade bastante ampla, de 16 km.
 
Logo mais, a partir das 22h (horário de Brasília), a temporada 2019 do Mundial de F1 abre de vez com o início do primeiro treino livre. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL. Siga tudo aqui.