F1 abre testes de pré-temporada com temperatura amena e sem chuva em Barcelona

Os testes coletivos de pré-temporada da F1 começam nesta quarta-feira (23), em Barcelona, com a temperatura abaixo dos 20°C e sem chances de chuva

AS 10 VEZES QUE A FIA INTERFERIU (E MUITO) NAS CORRIDAS DA FÓRMULA 1

Finalmente, chegou a hora dos carros da F1 voltarem à pista. Bem cedo na manhã brasileira desta quarta-feira (23) os carros aceleram para o primeiro dia de testes de pré-temporada. Em Barcelona, o princípio das atividades terá temperatura abaixo dos 20°C, céu aberto e nenhuma chance de chuva.

As informações são do serviço de meteorologia Accuweather. Segundo o veículo, todo o dia em Barcelona permanecerá com condições climáticas bastante parecidas. Embora os carros vão à pista às 5h (de Brasília), o relógio já vai marcar 9h no horário local.

Relacionadas


O dia da F1 começa com previsão de 11°C e sensação térmica de 14°C. No restante da manhã, a temperatura sobe um pouco: chega na marca de 13°C para a segunda hora, 15°C no começo da terceira e perto de 17°C no fim da terceira hora e começo da quarta. A sensação térmica vai subindo até 19°C.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O período vespertino vê temperaturas parecidas. O início, às 13h locais (9h de Brasília), tem previsão de 17°C e sensação de 19°C. A segunda hora vêm possibilidade de uma subida de apenas 1°C e a mesma sensação. A terceira hora começa com 17°C, enquanto a quarta tem 16°C – a sensação cai de 17°C para 15°C.

Ao longo de todo o dia, a chance de chuva é nula. Com relação ao vento, as rajadas podem chegar até a 24 km/h pela manhã e não passarão de 20 km/h ao longo da tarde – a média de vento, em si, é ligeiramente maior durante a tarde, mas nunca acima de 11 km/h.

O dia de testes conta com dois turnos: o da manhã vai de 5h às 9h, enquanto o da tarde começa às 10h e vai até as 14h (Brasília). Cada equipe coloca um carro na pista.

O GRANDE PRÊMIO cobre in loco a primeira semana de testes da Fórmula 1 no Circuito de Barcelona-Catalunha com Eric Calduch. Além disso, o GP acompanha tudo AO VIVO e EM TEMPO REAL.

FÓRMULA 1 2022: HAMILTON NO ATAQUE + O QUE VEM POR AÍ NA PRÉ-TEMPORADA | Paddock GP #275
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.