F1 adia início do 3º treino livre por guard-rail danificado em acidente de categoria preliminar em Montreal

O terceiro treino livre teve seu início adiado em alguns minutos por conta de um acidente durante o evento-suporte Ferrari Challenge, que acabou danificando o guard-rail da curva 11, pouco depois da saída do hairpin do circuito Gilles Villeneuve

O sábado (8) em Montreal começou bastante atípico. Pouco antes do início do terceiro treino livre do GP do Canadá de F1, um acidente durante uma etapa do Ferrari Challenge, evento-suporte da principal categoria do automobilismo mundial, obrigou a direção de prova a adiar a abertura da sessão para realizar reparos no guard-rail da saída da curva 11, seriamente danificado por conta do forte impacto.
 
O adiamento prejudicou o cronograma da F1, mas apenas para o terceiro treino livre. A sessão teve de ser encurtada e terá duração de apenas 30 minutos, com início previsto para 11h30 (hora de Brasília). A definição do grid de largada, no entanto, segue inalterada quanto ao seu horário e terá início às 14h.

Neste momento, não chove em Montreal. Mas a pista continua bastante encharcada por conta das fortes chuvas durante a noite na bela cidade canadense. Por conta disso, o treino será retomado com o asfalto oficialmente declarado como molhado. Assim, o uso do DRS está vetado até que as condições da pista melhorem significativamente.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube