F1 adia início do 3º treino livre por guard-rail danificado em acidente de categoria preliminar em Montreal

O terceiro treino livre teve seu início adiado em alguns minutos por conta de um acidente durante o evento-suporte Ferrari Challenge, que acabou danificando o guard-rail da curva 11, pouco depois da saída do hairpin do circuito Gilles Villeneuve

O sábado (8) em Montreal começou bastante atípico. Pouco antes do início do terceiro treino livre do GP do Canadá de F1, um acidente durante uma etapa do Ferrari Challenge, evento-suporte da principal categoria do automobilismo mundial, obrigou a direção de prova a adiar a abertura da sessão para realizar reparos no guard-rail da saída da curva 11, seriamente danificado por conta do forte impacto.
 
O adiamento prejudicou o cronograma da F1, mas apenas para o terceiro treino livre. A sessão teve de ser encurtada e terá duração de apenas 30 minutos, com início previsto para 11h30 (hora de Brasília). A definição do grid de largada, no entanto, segue inalterada quanto ao seu horário e terá início às 14h.

Neste momento, não chove em Montreal. Mas a pista continua bastante encharcada por conta das fortes chuvas durante a noite na bela cidade canadense. Por conta disso, o treino será retomado com o asfalto oficialmente declarado como molhado. Assim, o uso do DRS está vetado até que as condições da pista melhorem significativamente.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.