F1 afirma que obras no circuito da Hungria estão “mais avançadas que o esperado”

Modernização do autódromo que recebe o GP da Hungria de Fórmula 1 já está em fase avançada. Conclusão do projeto, no entanto, deve acontecer somente em 2026, mas sem atrapalhar a corrida deste ano, em agosto

O Hungaroring, palco do GP da Hungria de Fórmula 1, está passando por reformas desde julho de 2024 e está com o cronograma mais avançado do que o esperado, segundo atualização providenciada pela F1. O projeto, que visa modernizar o paddock e a arquibancada principal do circuito, já entrou na segunda fase. 

A ideia inicial é de que boa parte das reformas sejam concluídas a tempo do GP da Hungria desta temporada, que está marcada para antes do recesso de verão da categoria, no dia 3 de agosto. Com o projeto bem avançado, a F1 não tem receio algum com contratempos em relação à corrida em Budapeste

Para o evento deste ano, o exterior do edifício do paddock parecerá completamente concluído, mas apenas os boxes e o primeiro andar serão usados normalmente, com outras estruturas, como o centro de mídia e o controle de corrida, ficando em um local temporário.

Assim que o GP deste ano for concluído, os trabalhos de reforma no paddock serão reiniciados e a expectativa é de que o Hungaroring esteja 100% finalizado a tempo do GP da Hungria de 2026.

Estrutura da arquibancada principal do Hungaroring já está no lugar. (Foto: F1)

A F1 também destacou na atualização que mais de 1.000 pessoas trabalham por dia na reforma, que começou apenas uma semana depois do GP da Hungria do ano passado, em julho. 

Há também a expectativa pelo início da venda de ingressos para a nova arquibancada principal do autódromo. Ainda de acordo com a categoria, a previsão é de que a comercialização das entradas pode começar já nesta segunda-feira (31).

A estrutura básica do teto sobre a arquibancada principal já foi construída e está sendo coberta por cima, enquanto o revestimento é instalado por baixo. Além disso, a base pré-fabricada da arquibancada já está totalmente concluída, faltando apenas a instalação dos assentos.

A Fórmula 1 retorna entre os dias 4 e 6 de abril em Suzuka, palco do GP do Japão, terceira etapa da temporada 2025.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA MAIS: Lawson encara fritura em tempo recorde na Red Bull e reabre corrida por Colapinto

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.