F1 tem na Bélgica primeiro top-10 composto só por vencedores de corrida na história
Feito inédito em Spa-Francorchamps poderia incluir top-11 se não fosse a desclassificação de George Russell
Além da reviravolta após a bandeirada, com a desclassificação do vencedor George Russell, o GP da Bélgica, realizado no último domingo (28), também proporcionou um feito inédito na Fórmula 1. Pela primeira vez na história da categoria, o top-10 de uma corrida é composto exclusivamente por vencedores de GPs.
Lewis Hamilton foi o grande vencedor da prova em Spa-Francorchamps e também é o piloto com o maior número de triunfos no grid, com 105. Oscar Piastri, que venceu pela primeira vez na F1 na última rodada, na Hungria, e Charles Leclerc, que tem seis vitórias na carreira, completaram o pódio.
Logo atrás, completando o top-10, vieram Max Verstappen (61 vitórias), Lando Norris (1), Carlos Sainz (3), Sergio Pérez (6), Fernando Alonso (32), Esteban Ocon (1) e Daniel Ricciardo (8). Caso Russell não tivesse sido desclassificado, o feito seria ampliado ao top-11, com o britânico da Mercedes no posto mais alto do pódio.
Do grid atual da F1, além de Russell, apenas Valtteri Bottas e Pierre Gasly não entraram na sequência. O finlandês da Sauber, que tem dez vitórias no currículo, terminou em 15º, enquanto o francês da Alpine, que venceu somente uma vez, cruzou a linha de chegada em 13º.

A Fórmula 1 agora está no recesso de verão europeu e volta apenas entre os dias 23 e 25 de agosto para o GP dos Países Baixos, em Zandvoort.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Mercedes pavimenta volta na F1 e entrega imprevisibilidade (até para si mesma)

