F1 chega ao Catar usando MotoGP. Parceria entre ambas está mais próxima?

A Fórmula 1 anunciou nesta semana que vai mesmo ao Catar em 2021. A categoria fechou um acordo com o país para correr no circuito de Losail, famoso por sediar a abertura da MotoGP, em 21 de novembro

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A Fórmula 1 vai desbravar uma nova fronteira. Depois do cancelamento do GP da Austrália, a principal categoria do esporte a motor iniciou conversas para promover uma substituição, e isso alcançou o Catar. O país, que vai sediar a Copa do Mundo em 2022, também vai receber o Mundial em 21 de novembro, para ocupar a 20ª etapa da atual temporada. O circuito de Losail foi o palco escolhido.

A pista se tornou famosa por receber as etapas da MotoGP. Todos os anos, a classe rainha no motociclismo tem como tradição dar o pontapé inicial do campeonato com a corrida noturna no traçado catari.

Até pela enorme experiência, a Fórmula 1 apresentou o circuito a seus fãs com uma volta rápida na garupa de Pecco Bagnaia, piloto da Ducati. E esse não é o primeiro sinal de aproximação das duas categorias. Em maio, Stefano Domenicali, diretor-executivo do grupo Liberty Media, que gere a Fórmula 1, visitou o paddock da MotoGP durante o GP da Itália, em Mugello.

Será que isso é mais uma demonstração de que uma parceria está próxima? Victor Martins e Gabriel Carvalho analisam no vídeo abaixo. ASSISTA!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar