F1 considera incluir pistas ausentes de calendário original na programação de 2020

Diretor-executivo da Fórmula 1, Chase Carey admitiu a possibilidade de realizar corridas em 2020 em circuitos que não estavam na programação original da temporada. O dirigente ressaltou que a organização do campeonato busca maneiras de transportar todos os integrantes do Mundial de forma segura

A Fórmula 1 pode correr em circuitos ausentes do calendário original da temporada em 2020. A informação foi confirmada pelo diretor-executivo Chase Carey, que não deu maiores detalhes a respeito de quais seriam essas praças.
 
Assim como quase todos os campeonatos esportivos do mundo, a F1 foi severamente impactada pela pandemia do novo coronavírus. No total, dez etapas foram canceladas ou adiadas, inclusive o GP da Austrália, primeira prova do calendário.
 
Agora, enquanto países europeus iniciam um processo de diminuição do isolamento social, a F1 trabalha na reformulação do calendário e já admite ir para circuitos que não constavam na programação original. 
Chase Carey detalhou mais um pouco um planos da F1 para iniciar a temporada 2020 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Paddockast #59
DUPLA IMPLACÁVEL: Daniel Serra e Ricardo Maurício

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Nós temos trabalhado sem descanso desde a Austrália e estamos engajados com nossos promotores para elaborar um potencial calendário para a temporada 2020”, disse Carey. “Nós temos dois desafios primarias: identificar locações que possam realizar a corrida e determinar como transportar todas as partes necessárias e seus equipamentos para essa locação para a corrida. Nós estamos discutindo com todos os nossos promotores, assim como com algumas pistas que não estão atualmente no nosso calendário de 2020 para garantir que vamos explorar todas as opções”, seguiu.
 
Por enquanto, a F1 considera a possibilidade de realizar duas corridas no Red Bull Ring de forma consecutiva. A ideia inicial é abrir a temporada em julho.
 
“Nossa meta é iniciar a temporada no fim de semana de 4 e 5 de julho na Áustria. E é provável que a gente corra no fim de semana de 11 e 12 de julho na Áustria também”, apontou. “Nós estamos em estágios avançados na elaboração de um cronograma de corridas europeias adicionais até o início de setembro, incluindo corridas durante a tradicional pausa de agosto”, explicou.
 
Por fim, o dirigente disse acreditar que nem todas as corridas deste ano terão de ser realizadas sem a presença de público. 
 
“Nós esperamos que, na primeira parte do calendário, as corridas aconteçam sem os fãs, mas esperamos poder permitir a entrada de fãs na parte final do ano”, comentou Carey. “Nós estamos trabalhando com a FIA, as autoridades locais e outros especialistas para identificar os passos e procedimentos necessários para transportar com segurança todos para cada uma das locações e permitir que esses indivíduos operem e fiquem alojados de maneira segura. Nós nos sentimos imensamente positivos em relação ao número de locações que podem e querem receber corridas neste ano”, completou.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

assine agora