F1 conversa com Vietnã por nova corrida de rua na Ásia enquanto planeja segundo GP anual na China

Os chefões da F1 planejam aumentar o número de corridas na Ásia. Segundo a Motorsport, negociações por prova no Vietnã e mais uma corrida na China acontecem pensando no futuro da categoria

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A temporada 2018 da F1 tem 21 corridas marcadas em seu calendário. Mas, para o futuro, esse número pode aumentar. De acordo com a Motorsport, existem negociações entre a F1 e o Vietnã para uma nova corrida de rua na Ásia.

Além disso, a revista informa que a China pode ganhar um segundo GP anual, que se somaria ao de Xangaique teve acordo renovado neste ano para permanecer na categoria até 2020. Neste caso, a ideia seria levar a nova prova para Pequim.

A F1 deseja levar provas para a Ásia por entender que o continente é um mercado importante, em especial a China, e que também é palco ideal para provas de rua em cidades icônicas, como a capital chinesa. 

China  pode receber mais uma corrida da F1 no futuro (Foto:Divulgação)

No caso do Vietnã, ainda não há informações sobre qual cidade receberia o circo da F1 – possivelmente a capital, Hanói. Não há, também, previsão de quando a corrida entraria no calendário em caso de acerto.

Segundo os chefes da F1,  o limite para corridas em uma temporada é de 25 – ou seja, há espaço para mais quatro provas em relação ao calendário atual.

Informações apontam que mais de 40 locais também pleiteiam receber uma prova da categoria no futuro. 

HÁ ESPERANÇA?

MESMO COM RESULTADO RUIM, VETTEL GANHA FORÇA NA MALÁSIA  

 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.