F1 defende adiamento de definição do regulamento para 2021: “Decisões não estão claras”

Chase Carey crê que o regulamento ainda precisa ser desenvolvido, e que a melhor decisão foi o adiamento. Chefe da F1 revelou alguns detalhes da reunião realizada na última semana, em Paris, como as sugestões coletadas por fãs e equipes

A definição do regulamento da Fórmula 1 para a temporada 2021 foi adiado na semana passada, com a decisão atrasada para outubro, por pedido das equipes do grid. Chefe do Liberty Media, grupo que controla a categoria, o americano Chase Carey defendeu a assinatura apenas no último trimestre do ano.
 
Seguindo na linha dos chefes de equipe, Carey acredita que o regulamento ainda está muito verde e com diversos pontos que precisam ser melhor desenvolvidos. Portanto, ele crê que o adiamento da assinatura foi a decisão correta para o momento, especialmente por conta da grandeza da Fórmula 1.
 
"Somos um esporte global, então há muito a se considerar. Depois de falar com as equipes e a FIA, chegamos a conclusão de que tem sentido em dar mais tempo para acertar o regulamento. É melhor agir corretamente do que se apressar", disse Carey ao canal austríaco ‘Servus TV’.
A largada do GP do Canadá (Foto: AFP)
Com muito trabalho a ser feito, o chefe revelou que a reunião realizada na semana passada, em Paris, foi pautada por sugestões das equipes e colhidas por opiniões dos fãs. E as decisões do regulamento ainda não estão claras.
 
"Em Paris, conversamos sobre como deveria ser a Fórmula 1 e como podemos melhorá-la para os fãs. Temos uma lista completa de recomendações, de A a Z. Apreciamos as sugestões, tanto dos fãs como das equipes. As decisões que vamos tomar em uma última instância ainda não estão claras. Temos uma lista de várias páginas que temos que trabalhar agora, ponto por ponto", completou.

A Fórmula 1 retorna no domingo (23), com o GP da França, que será disputado no circuito de Paul Ricard, em Le Castellet.

 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.