F1 descarta adiar GP do Vietnã por coronavírus: “A orientação é que podemos ir”

Apesar do adiamento do GP da China, a etapa do Vietnã está garantida pela Fórmula 1. Ross Brawn afirmou que a situação do país é parecida com a do Reino Unido, portanto, a preocupação é reduzida. Governo anunciou quarentena em comunidade localizada a 43 km de Hanói, local da corrida

A decisão da Fórmula 1 em adiar o GP da China abriu discussões sobre a realização da prova do Vietnã, marcada para acontecer no dia 5 de abril, duas semanas antes da previsão inicial da corrida chinesa.
 
Hanói, capital vietnamita e sede do GP, fica próxima da fronteira com a China, epicentro do surto do coronavírus que forçou o adiamento da corrida em Xangai. Apesar da situação, Ross Brawn, diretor-esportivo da F1, garante a etapa no novo circuito de rua, que foi uma das novidades do calendário de 2020.
 
"Para o Vietnã, todo o feedback que estamos conseguindo é parecido com o Reino Unido. Houve casos, mas não em um nível que nos preocupa. A orientação que nos deram é que podemos ir adiante", disse Brawn em entrevista à Agência Reuters na última quarta-feira (12).
Traçado do GP do Vietnã (Foto: F1/Twitter)
Nesta quinta-feira (13), o governo vietnamita anunciou que colocou a comunidade de Son Loi, 43 km de Hanói, em quarentena pelo medo da doença espalhar. O local tem população de 10 mil pessoas e será observado nos próximos 20 dias.
 
Já foram confirmados 15 casos do coronavírus no Vietnã, com 5 deles em Son Loi. A China já registra 60 mil infectados e 1350 mortes.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.