F1 desiste do Bahrein e mantém Barcelona como sede dos testes de pré-temporada em 2019

Chegou a existir uma dúvida com relação a onde seriam realizados os testes de pré-temporada da F1 em 2019 - um retorno ao Bahrein ou a Jerez chegaram a ser cogitados. No fim das contas, o Mundial ficou com a zona de conforto: vai seguir no Circuito da Catalunha

Apesar das discussões sobre a possibilidade de uma mudança, a F1 definiu que vai continuar realizando os testes coletivos de pré-temporada em Barcelona durante 2019. A decisão foi anunciada pelo Circuito da Catalunha em sua conta no Twitter na manhã desta quinta-feira (18).

 
O sistema da pré-temporada em 2019 vai ser semelhante ao utilizado neste ano: duas sessões de quatro dias de testes. O primeiro será entre 18 e 21 de fevereiro, enquanto o segundo vai de 26 de fevereiro até 1º de março.
 
O Circuito da Catalunha tem sido usado na pré-temporada por vários anos e é a praça exclusiva dos testes desde 2016, quando a F1 cortou a sessão realizada no Bahrein por questão de custos. Houve uma grita por voltar ao Bahrein para 2019, deixando Barcelona de lado, mas não se concretizou apesar de ter chegado perto em dado momento. 
 
No fim das contas, a conversa se resumiu a duas pistas espanholas: Barcelona ou Jerez, outra praça tradicional mas que não é usada desde 2015 pela F1.
Circuito de Montmeló (Foto: Michelin)

Como o calendário oficial aponta para o começo da temporada em 17 de março, com o GP da Austrália, então os testes terminam exatamente duas semanas antes.

 
O campeonato de 2018 segue em curso e pode ver Lewis Hamilton se consagrar pentacampeão da F1 neste fim de semana, no GP dos Estados Unidos. O GRANDE PRÊMIO acompanha a etapa 'IN LOCO', AO VIVO e EM TEMPO REAL com a repórter Evelyn Guimarães.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.