F1 e FIA falam em decepção em Spa “por todos os fãs”, mas reforçam: segurança é prioridade

Um comunicado assinado por Fórmula 1 e FIA lamentou o desenrolar do GP da Bélgica, que não teve voltas em bandeira verde. A categoria sente que fez o certo do ponto de vista da segurança

O acidente de Lando Norris na classificação do GP da Bélgica de F1 (Vídeo: F1)

A Fórmula 1 sente que fez o possível no domingo (29) em Spa-Francorchamps. Refletindo sobre um GP da Bélgica que não teve uma única volta com bandeira verde, a categoria lamentou as péssimas condições climáticas e reforçou o foco na segurança de todos.

O comunicado é assinado por Fórmula 1, representada pelo Liberty Media, e FIA. As duas entidades aplaudiram os esforços da direção de prova, capitaneada por Michael Masi.

“Após as grandes interrupções climáticas no GP da Bélgica de 2021, FIA e Fórmula 1 lamentam por não entregar uma corrida completa aos fãs, tanto na pista quanto em casa”, apontou o comunicado. “Entretanto, a segurança de pilotos, fiscais e espectadores precisa ser a prioridade. A decisão dos comissários de aumentar a janela para a corrida nos deu a maior oportunidade de maximizar a pilotagem no dia. Infelizmente, as condições climáticas não melhoraram a ponto de permitir mais voltas”, seguiu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Grid de largada do GP da Bélgica, que nem aconteceu direito (Foto: Reprodução/F1 TV)

“Grande decepção hoje em Spa. Infelizmente, as condições climáticas não permitiram uma corrida normal. Lamento pelos fãs e fico ansioso para o próximo GP, em Zandvoort”, concordou Jean Todt, presidente da FIA, em mensagem via Twitter.

O GP da Bélgica teve chuva incessante, impossibilitando a realização de uma corrida segura. As voltas de formação e de safety-car serviram apenas para confirmar que a visibilidade dos pilotos estava longe do dia. Com apenas duas voltas atrás do carro de segurança, Max Verstappen levou a vitória. A pontuação é cortada pela metade, mas o holandês diminui a vantagem de Lewis Hamilton no Mundial para 3 pontos.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar