F1 estuda encerrar temporada 2020 em fevereiro de 2021

A Fórmula 1 analisa a possibilidade de encerrar o campeonato em fevereiro de 2021. A pré-temporada seria cancelada e o intervalo antes da disputa seguinte seria de apenas um mês. A informação é do site ‘RaceFans’

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

A Fórmula 1 cogita prolongar a temporada 2020 até fevereiro do próximo ano. Com as oito primeiras corridas desmarcadas por conta da pandemia do coronavírus, a categoria analisa a possibilidade de implantar apenas 30 dias como intervalo entre os dois campeonatos, já que março de 2021 deve receber o início da disputa seguinte. A informação é do site ‘RaceFans’.
 
A mudança radical serve para manter o maior número de corridas no campeonato. Os GPs do Bahrein, China, Vietnã, Holanda, Espanha e Azerbaijão aguardam por nova data, enquanto as provas da Austrália e Mônaco foram canceladas. Ao todo, a F1 prevê a realização entre 15 a 18 etapas.
 
Essa espécie de 'programação de emergência' eliminaria os testes de pré-temporada em 2021, que não seria propriamente um problema.. As equipes já concordaram que utilizarão os mesmos chassis de 2020 no ano que vem. A exceção é a McLaren, que vai trocar os motores Renault pelas unidades da Mercedes.
A largada do GP de Abu Dhabi de F1 (Foto: AFP)
Atualmente, a temporada 2020 está prevista para começar no dia 14 de junho, com o GP do Canadá. 
 
Recentemente, Mattia Binotto, chefe da Ferrari, apontou o interesse da FIA e do Liberty Media na temporada terminando apenas em 2021. Os fins de semana com apenas dois dias de atividade também estão sendo considerados.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.