F1 evita prever futuro dos GPs do Bahrein e Vietnã: “Tudo está mudando muito rápido”

Chase Carey se esquivou sobre as realizações dos GPs do Bahrein e Vietnã, as próximas etapas da F1. A corrida em Sakhir está marcada já para o próximo fim de semana, enquanto a prova inaugural nas ruas de Hanói segue agendada para 5 de abril. O dirigente disse que o cenário incerto em razão da pandemia do coronavírus impede qualquer previsão: “É desafiador”

O caos provocado pela pandemia do coronavírus forçou a F1 a cancelar a realização do GP da Austrália horas antes do horário previsto para o primeiro treino livre em Melbourne, na manhã desta sexta-feira (13). Mas ao mesmo tempo em que era questionado sobre os procedimentos que levaram à decisão, Chase Carey teve de responder também sobre o futuro das próximas duas etapas do campeonato, os GPs do Bahrein e do Vietnã.

 
O GP do Bahrein segue marcado para o próximo fim de semana, 22 de março, em Sakhir. Nesta semana, a organização da prova tomou a decisão de realizar a prova com portões fechados em razão do coronavírus. Entretanto, o cancelamento do GP da Austrália levanta muitas dúvidas sobre a disputa no país insular.
Chase Carey se esquivou sobre o futuro dos GPs do Bahrein e Vietnã (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Já o GP do Vietnã, uma das novidades do calendário da F1 para 2020, segue agendada para 5 de abril. Carey esteve neste último fim de semana em Hanói para realizar as tratativas a respeito do futuro do evento, mas deixou claro que ainda não há como falar se as próximas etapas do Mundial vão acontecer ou quando o campeonato vai de fato começar.
 
“Acabei de chegar do Vietnã, então estamos discutindo com os parceiros sobre as próximas corridas. Mas acho que, neste momento, o que realmente queremos fazer é garantir que lidemos com os problemas de maneira adequada”, disse o dirigente em entrevista coletiva pouco após o cancelamento do GP da Austrália.
 
“Nos próximos dias, claramente, vamos abordar os próximos eventos. É uma situação bastante difícil de prever. Todo mundo usa a palavra incerta. E, obviamente, é uma situação incerta”, salientou.
 
Carey citou a maneira como o Covid-19 tem se espalhado rapidamente pelo mundo para justificar porque ainda não há uma decisão sobre as próximas etapas do Mundial.
 
“A situação hoje é diferente do que era há dois dias, é diferente do que era há quatro dias. Portanto, tentar olhar e fazer esse tipo de previsão, sobretudo quando você sabe que tudo está mudando muito rápido, é desafiador”, concluiu.
Paddockast #51
QUEM VENCEU DRIVE TO SURVIVE 2

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.