F1 intensifica conversa com Las Vegas para realização de nova corrida a partir de 2023

A Fórmula 1 segue buscando novos lugares para corridas e conversa com autoridades de Las Vegas para uma terceira etapa nos Estados Unidos, segundo o Sports Business Journal

RUSSELL NA WILLIAMS: TRÊS ANOS FORAM MESMO O SUFICIENTE?

Em 2022, a Fórmula 1 vai disputar seu maior campeonato da história, com 23 provas agendadas. Mesmo assim, a categoria parece disposta a ampliar o calendário e incluir novas localidades nos planos. Dessa vez, um lugar já conhecido nos Estados Unidos, pode voltar ao cronograma em 2023, de acordo com o Sports Business Journal.

A publicação afirma que representantes da F1 e governantes de Las Vegas avançaram nas conversas para a realização de uma corrida na Strip, trecho da Las Vegas Boulevard famoso pelos hotéis, resorts e casinos. As negociações ganharam força nos últimos meses e que os acertos sobre desenho da pista e logísticas já são discutidos. O desejo é que tudo esteja pronto para o ano que vem, mas não descarta-se o início apenas em 2024.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A largada da corrida de Las Vegas em 1981, quando Nelson Piquet foi campeão (Foto: Reprodução/Pinterest)

O jornalista Joe Saward relatou, em novembro do ano passado, que o plano das autoridades locais com a F1 faria com que os carros passassem pelas famosas “águas dançantes” do hotel Bellagio, localizado na Las Vegas Strip.

Atualmente, a Fórmula 1 já possui duas corridas nos Estados Unidos. Em Austin, o Circuito das Américas, recebe a categoria desde 2012, enquanto a pista de rua em Miami vai sediar uma prova pela primeira vez nesta temporada. Nas últimas semanas, inclusive, as primeiras imagens do local foram divulgadas. Com isso, Las Vegas seria a terceira prova no país ou até mesmo poderia revezar com uma das outras duas.

Esta, porém, não seria a primeira vez que Las Vegas receberia a F1. A categoria visitou a cidade em 1981 e 1982, com uma pista localizada no estacionamento do Caesars Palace, inclusive recebendo a prova final dos respectivos campeonatos. Foi no local que Nelson Piquet conquistou seu primeiro título mundial. As condições precárias da pista e das instalações, somadas ao forte calor, fizeram com que o evento não tivesse sequência nos anos seguintes.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram
F1 confirma apagão de mídia e faz teste em Barcelona sem TV

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar