F1 inverte posições de Leclerc e Verstappen no pódio do Azerbaijão. E ninguém percebe

Que bagunça, Fórmula 1! A organização trocou as posições de Leclerc e Verstappen no pódio em Baku e fez com que bandeiras nacionais fossem indicadas para o piloto errado: Holanda para Leclerc, Mônaco para Verstappen

🔴F1 2023 AO VIVO: TUDO SOBRE O GP DO AZERBAIJÃO | Briefing

O GP do Azerbaijão deste domingo (30) foi tão monótono que a Fórmula 1 chegou a cometer uma gafe inacreditável no momento do pódio: trocar as posições de Max Verstappen e Charles Leclerc, respectivamente segundo e terceiro colocado em Baku.

E a trapalhada ficou ainda mais evidente porque, no momento em que eles estavam ao lado de Sergio Pérez, vencedor da corrida, a bandeira da Holanda ficou sobre a cabeça de Charles, enquanto o pavilhão de Mônaco apareceu acima de Max. Imediatamente, a organização ‘apagou’ as imagens durante boa parte da execução dos hinos nacionais para, só então, trazer todas as bandeiras de volta, agora corretas.

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O pódio já ‘consertado’, com Sergio Pérez no topo (Foto: Red Bull Content Pool)

Mas o que chama atenção mesmo nisso tudo é que absolutamente ninguém — nem mesmo os pilotos! — prestou atenção no erro. Tradicionalmente, o segundo colocado toma o degrau à direita do vencedor, mas Leclerc, terceiro, acabou sendo dirigido para lá, e não Verstappen.

Fórmula 1 faz longa viagem e já retorna na semana que vem, entre os dias 5 e 7 de maio, com o GP de Miami, primeira de três etapas do ano nos Estados Unidos.

Ocon quase acertou os fotógrafos que estavam no cercadinho ao entrar no boxes em Baku (Vídeo: Reprodução/ F1 TV)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.