F1 negocia com Hockenheim para substituir Nürburgring em 2013, diz imprensa alemã

O revezamento entre Nürburgring e Hockenheim como sedes do GP da Alemanha deve chegar ao fim já no próximo ano. Isso porque as negociações entre o mais tradicional circuito alemão, que enfrenta sérios problemas financeiros, e Bernie Ecclestone, chegaram ao fim

Os problemas financeiros enfrentados pelo circuito de Nürburgring colocam em risco a realização do GP da Alemanha de 2013. Sem condições de pagar a mesma taxa cobrada pela FOM (Formula One Management) nos últimos anos, os dirigentes da pista se reuniram com Bernie Ecclestone para buscar um novo acordo, mas, de acordo com a imprensa alemã, estas negociações chegaram ao fim com um desfecho negativo. Agora, o dirigente máximo da F1 busca se acertar com Hockenheim para manter a categoria em terras germânicas no ano que vem.

Os diários ‘Rhein’ e ‘Allgemeine’ revelaram que as conversas entre o palco do GP da Alemanha de 2011 e Ecclestone não deram certo, e um diretor do circuito afirmou à agência de notícias ‘DPA’ que “não haverá mais F1 em Nürburgring”. Por outro lado, Pietro Nuvolini, representante da empresa que trabalha na recuperação econômica da pista, insistiu que caso a F1 queira retomar as negociações, “a porta não está fechada”.

GP da Alemanha de 2012 aconteceu em Hockenheim e foi vencido por Fernando Alonso (Foto: Ferrari)

No fim do mês de outubro, a publicação alemã ‘Wirtschaftswoch’ informou que Ecclestone já estava negociando com Hockenheim para que a pista, que recebeu a F1 em 2012, continue abrigando a categoria no próximo ano.

Desde 2009, Nürburgring e Hockenheim se revezam como palco do GP da Alemanha. O primeiro recebeu pilotos e equipes nos anos ímpares; o segundo, obviamente, nos anos pares. Nürburgring é a pista alemã que mais recebeu a F1, num total de 39 vezes, mas edições do GP da Europa e de Luxemburgo também passaram pelo circuito. Em Hockenheim aconteceram 33 edições do GP da Alemanha.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.