F1 planeja faixas de Paul Ricard nas áreas de escape em outros circuitos do calendário

Michael Masi, novo diretor de provas da Fórmula 1, revelou que a categoria planeja introduzir as faixas de Paul Ricard em outros circuitos do calendário. Pedido partiu dos próprios pilotos. Masi também justificou a polêmica punição recebida por Sergio Pérez logo na largada da corrida

As faixas colocadas na área de escape do circuito de Paul Ricard, que sediou o GP da França, podem aparecer também em outros circuitos do calendário da Fórmula 1.
 
Michael Masi, que assumiu o posto de diretor de provas da categoria após a morte de Charlie Whiting, revelou que planeja introduzir a nova área de escape em outras pistas, e o pedido partiu dos próprios pilotos durante o briefing no Canadá, etapa antecessora da França.
 
"Baseando em caso por caso, absolutamente. É algo que os pilotos pedem, pra ser sincero. Depois de uma discussão que tivemos no Canadá, chegamos aqui na França com várias áreas de escape, era uma boa circunstância para tentar", disse Masi em entrevista à revista inglesa ‘Autosport’.
Sergio Pérez (Foto: Racing Point)
"A área da curva 2, pelo que vi nas largadas da F2 e F3, funcionou muito bem em atingir o objetivo. A da curva 5 provavelmente não foi efetiva como gostaríamos, mas funcionou bem. Vamos continuar tentando", completou.
 
Porém, as faixas também foram motivo de polêmica durante o GP da França. Sergio Pérez, da Racing Point, recebeu uma punição de 5s por cortar caminho, mesmo utilizando o atalho montado na área de escape para retornar ao traçado da pista. Masi tentou se isentar de culpa da decisão.
 
"Não é uma ciência exata. É um julgamento e um erro. Eu acho que melhorou bastante em termos de perspectiva de segurança, e demos aos pilotos uma visão melhor após algum feedback que tivemos aqui. É certamente algo que vamos rever e faz parte das constantes melhorias"
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.