F1 prepara “nova experiência de TV para fãs” em 2018 e quer se apresentar como nunca antes, revela chefe da McLaren

De acordo com informações de Zak Brown, o Liberty Media está preparando uma nova experiência para os fãs em termos de transmissão de TV do campeonato. Os donos da categoria também vão investir pesado em mídia digital e nos serviços de streaming

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Os fãs da F1 vão viver uma nova experiência com relação a cobertura de TV na temporada 2018. Depois de uma temporada de testes no ano passado, o Liberty Media agora deseja colocar em prática as novidades para o campeonato que começa em março. Na parte do final do ano passado, o chefe comercial Sean Batches se reuniu com as equipes para apresentar as ideias. As informações são de Zak Brown, o diretor-executivo da McLaren.

 
"Antes do Natal, Sean Batches nos apresentou a nova estratégia comercial da F1 para as as equipes", contou o dirigente em entrevista ao jornalista James Allen. 
A F1 promete uma cobertura de TV nova a partir de 2018 (Foto: Getty Images)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Há uma enorme ênfase no digital, como sabemos, mas eles usaram o ano passado para testar coisas. Neste ano, já existem produtos em vigor, como o novo aplicativo da F1, o OTT (trata-se de um serviço de streaming que vende diretamente para o consumidor pela internet) e ainda trouxeram David Hill, um dos maiores nomes no que diz respeito ao tratamento de esportes para a TV. Ele vai supervisionar os pacotes gráficos e a forma como as corridas são televisionadas", completou.

 
Brown ainda falou em "mudanças significativas" na busca por aproximar o público e aumentar a base de fãs. "Teremos muitas coisas novas nas transmissões, nos gráficos e na narração. Veremos um engajamento maior dos fãs e uma maneira de aproximá-los das equipes. Mas acho que o lado de maior impacto será de mídia, mostrando a F1 como nunca antes. E isso deve aumentar a audiência e atrair novo público", acrescentou o norte-americano.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.