carregando
F1

F1 promete calendário revisado com datas “muito diferentes” do original para 2020

A F1 se prepara para divulgar um novo calendário, enquanto o cronograma original foi retirado do site oficial da categoria, que reitera a intenção de realizar a temporada 2020 de alguma forma

Grande Prêmio / Redação GP, de Sumaré
Na esteira do cancelamento do GP de Mônaco e do adiamento de oito GPs do calendário original da F1 para a temporada 2020, a categoria já desenha um cronograma revisado. Teoricamente, o campeonato está marcado para começar no fim de junho com o GP da França, mas o governo local vetou grandes eventos até metade de julho em razão da situação muito grave da pandemia do novo coronavírus no país, tornando o adiamento da etapa mera questão de tempo.
 
O site oficial da F1, que costuma deixar bem exposto o calendário da temporada, retirou tal informação, uma vez que trabalha com datas muito diferentes em relação ao cronograma original para a nova programação, que pretende publicar nas próximas semanas.
 
“A F1 segue trabalhando junto aos nossos promotores em um calendário revisado para 2020 modificado e de acordo com a realidade, com datas que provavelmente vão ser muito diferentes do nosso calendário original. Isso vai ser publicado no seu devido tempo”, salientou a categoria em nota no site oficial.
A F1 se prepara para iniciar a temporada 2020. Mas não sabe ainda quando (Foto: AFP)
“Conforme anunciado anteriormente, vamos usar as férias de verão, antecipadas para março e abril, para correr durante o período normal das férias de verão [em agosto], e antecipar que o fim da temporada vai além da data originalmente programada, entre 27 e 29 de novembro”, acrescentou a F1.
 
A categoria reforça que segue tendo o objetivo de realizar o campeonato deste ano, mas lembra: não há como precisar quando tudo vai se normalizar. “Como afirmado recentemente, nossa intenção é começar a temporada 2020 em algum ponto deste verão”.
 
“Neste momento, ninguém pode ter a certeza de quando exatamente a situação vai melhorar. Mas, quando assim for, vamos estar prontos para voltar a correr. Todos nós estamos comprometidos a dar aos fãs uma temporada 2020”, complementou.

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 
☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.