F1 promove chegada do GP do Catar ao calendário com volta rápida da MotoGP

Para promover a estreia do GP do Catar no calendário, Fórmula 1 publicou vídeo de volta rápida de Pecco Bagnaia no circuito de Losail, famoso por receber a abertura da temporada da MotoGP

Vídeo de Pecco Bagnaia compartilhado pelo perfil da F1 (Vídeo: MotoGP)

A Fórmula 1 oficializou a estreia do GP do Catar para novembro e anunciou um contrato de 10 anos válido a partir de 2023 para a realização da prova. E para promover a entrada da corrida no calendário, a categoria fez um pequeno “crossover” e publicou o vídeo de uma volta rápida de Pecco Bagnaia, piloto da Ducati na MotoGP, em Losail, nas redes sociais.

Não é o primeiro sinal de aproximação das duas categorias. Em maio, Stefano Domenicali, diretor-executivo do grupo Liberty Media, que gere a Fórmula 1, visitou o paddock da MotoGP durante o GP da Itália, em Mugello.

“Me sinto muito abençoado e feliz por fazer parte desta família, pois eu conheço o mundo da MotoGP, conheço a ótima visão de Carmelo, a família e o pessoal dele são realmente ótimos”, elogiou Stefano na época. “Eu amo a MotoGP, amo motocicletas e amo este lugar, então é ótimo estar aqui em um domingo que, pela primeira vez, não tem público, mas isso não significa que a paixão não esteja aqui. É realmente fantástico”, seguiu.

Em agosto, a Fórmula 1 também se pronunciou sobre a aposentadoria de Valentino Rossi, heptacampeão na classe rainha da MotoGP e considerado como um dos melhores pilotos da história.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Neste fim de semana, a MotoGP visita Austin, no Texas, para a realização do GP das Américas. A Fórmula 1 visita a mesma praça no dia 24 de outubro, com o GP dos Estados Unidos. Atualmente, F1 e MotoGP dividem outras 4 praças diferentes além do Catar e dos Estados Unidos: Barcelona, Spielberg, Silverstone e Portimão.

HAMILTON VENCE, MAS MERCEDES SENTE REAÇÃO DE VERSTAPPEN NA F1 2021 | Paddock GP #258

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar