F1 promove reunião com equipes e montadoras nesta terça para apresentar novo regulamento de motor a partir de 2021

A partir desta terça-feira, reunião em Paris apresenta o conjunto das novas regras de motor que vão entrar em vigor a partir da temporada 2021 da F1. Um dos objetivos é baratear o custo para que novas montadoras se interessem em entrar na categoria

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A F1 apresenta nesta terça-feira (31) a nova reguamentação de motores que será válida na categoria a partir de 2021, em reunião em Paris. A ideia da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e da FOM (Formula One Management) é tornar a F1 mais barata e atrair montadoras que fiquem atraídas pelas novas regras. O anúncio da data havia sido feito no começo do mês, em informação da revista alemã ‘Auto Motor und Sport’.

Porsche e Aston Martin, por exemplo, participaram das reuniões anteriores, que discutiram a nova regulamentação. Audi, Ilmor, Cosworth e Alfa Romeo também demonstraram interesse nas mudanças.

Acredita-se que o motor híbrido V6 biturbo, com sistemas MGU-H e MGU-K, sejam regulamentados como padrões na categoria, o que ajudaria a diminuir os custos para as montadoras.

A extinção do Grupo de Estratégia deve ser também anunciada, assim como a da Comissão da F1. Ross Brawn, diretor-esportivo da categoria, passaria a ter sua própria equipe de engenheiros, com independência das equipes.

Andy Cowell é chefe da divisão de motores da Mercedes (Foto: Mercedes)

Teto orçamentário

Já a questão do limite de investimento possível na F1 será discutida apenas daqui uma semana, no dia 7 de novembro. 

É possível que, em seu anúncio, seja estipulado o ano de 2019 como do início de sua validade, com a redução dos orçamentos sendo feita de maneira gradual, para que as equipes possam se acostumar aos poucos.

VIGIAR E PUNIR

COM GALID OSMAN, PADDOCK GP #101 QUESTIONA: VERSTAPPEN MERECEU PUNIÇÃO EM AUSTIN?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.