F1 respeita um minuto de silêncio após TL1 em Silverstone em homenagem às vítimas de atentado na Tunísia

Ao 12h local (8h de Brasília), a F1 respeitou um minuto de silêncio em homenagem às vítimas de um atentado terrorista na Tunísia. Ataque deixou 38 mortos, em sua maioria britânicos

A F1 prestou uma homenagem às vítimas de um ataque terrorista na Tunísia nesta sexta-feira (3). Após o primeiro treino livre em Silverstone, pilotos, engenheiros e mecânicos se reuniram em frente aos pits e respeitaram um minuto de silêncio em memória às vítimas. A maioria das equipes da F1 é de origem inglesa.
 
Na última sexta-feira, um atirador abriu foto em uma faixa de praia em um resort em Sousse, um dos balneários mais conhecidos da África, deixando 38 vítimas. O grupo extremista autodenominado ‘Estado Islâmico’ assumiu a autoria do ataque executado por Seifeddine Rezgui, de 23 anos.
F1 presta homenagem aos mortos no atentado ocorrido na Tunísia nesta semana (Foto: AP)
 Disfarçado de turista, Rezgui retirou um fuzil Kalashnikov de um guarda-sol e abriu fogo contra os banhistas. De acordo com testemunhas, o ataque durou cerca de 20 minutos e o atirador teve o cuidado de não atingir tunisianos, já que o alvo eram os estrangeiros.
 
Entre as 38 vítimas fatais, 30 eram britânicas. Uma mulher com cidadania brasileira também está entre os mortos.
 
Também nesta sexta-feira, o torneio de Wimbledon respeitou um minuto de silêncio em homenagem às vítimas, uma medida sem precedentes em um Grand Slam.

#GALERIA(5373)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.