F1 respeita um minuto de silêncio após TL1 em Silverstone em homenagem às vítimas de atentado na Tunísia

Ao 12h local (8h de Brasília), a F1 respeitou um minuto de silêncio em homenagem às vítimas de um atentado terrorista na Tunísia. Ataque deixou 38 mortos, em sua maioria britânicos

A F1 prestou uma homenagem às vítimas de um ataque terrorista na Tunísia nesta sexta-feira (3). Após o primeiro treino livre em Silverstone, pilotos, engenheiros e mecânicos se reuniram em frente aos pits e respeitaram um minuto de silêncio em memória às vítimas. A maioria das equipes da F1 é de origem inglesa.
 
Na última sexta-feira, um atirador abriu foto em uma faixa de praia em um resort em Sousse, um dos balneários mais conhecidos da África, deixando 38 vítimas. O grupo extremista autodenominado ‘Estado Islâmico’ assumiu a autoria do ataque executado por Seifeddine Rezgui, de 23 anos.
F1 presta homenagem aos mortos no atentado ocorrido na Tunísia nesta semana (Foto: AP)
 Disfarçado de turista, Rezgui retirou um fuzil Kalashnikov de um guarda-sol e abriu fogo contra os banhistas. De acordo com testemunhas, o ataque durou cerca de 20 minutos e o atirador teve o cuidado de não atingir tunisianos, já que o alvo eram os estrangeiros.
 
Entre as 38 vítimas fatais, 30 eram britânicas. Uma mulher com cidadania brasileira também está entre os mortos.
 
Também nesta sexta-feira, o torneio de Wimbledon respeitou um minuto de silêncio em homenagem às vítimas, uma medida sem precedentes em um Grand Slam.

#GALERIA(5373)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube