F1 retoma temporada com sexta-feira de treinos com frio e chuva na Bélgica

Em clima bem distinto do habitual neste período de verão europeu, Spa-Francorchamps, palco do GP da Bélgica neste fim de semana, abre as atividades de regresso da temporada 2021 da Fórmula 1 com frio e grande chance de chuva

Documentário conta com o apoio da família de Michael Schumacher (Vídeo: Netflix)

Depois de quatro semanas de pausa, a Fórmula 1 está de volta e acelera neste fim de semana para sua 12ª etapa da temporada 2021, o GP da Bélgica. E diferente do forte calor que marcou a última prova realizada até então, na Hungria, o cenário climático é bastante distinto neste fim de semana em Spa-Francorchamps, que traz previsão de frio e chuva já nesta sexta-feira (27) de treinos livres.

No momento da publicação, há uma chuva fina durante o treino livre da Fórmula 1. em Spa-Francorchamps, conhecido pela instabilidade climática. O cenário ao longo de todo o dia vai permanecer o mesmo, com céu nublado e considerável possibilidade de chuva, com maior possibilidade para o período da tarde.

Segundo o site especializado Weather Channel, a previsão para o horário do primeiro treino livre, às 11h30 locais (6h30 de Brasília, GMT-3), é de temperatura ambiente entre 12ºC e 13ºC, 14% de chance de chuva e velocidade dos ventos entre 12 e 13 km/h, sempre soprando na direção Nor-Noroeste.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

SPA-FRANCORCHAMPS; SEXTA-FEIRA; FÓRMULA 1; F1;
Sexta-feira nublada e de muito frio em Spa-Francorchamps (Foto: Spa-Francorchamps)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Já para o período da tarde, no treino livre 3, com início previsto para 15h locais (10h de Brasília), o sol até vai dar as caras no começo da sessão, mas a previsão é de chuva na sequência da atividade. A temperatura ambiente seguirá baixa, em até 14ºC, e velocidade dos ventos a atingir uma máxima de 17 km/h.

Para a sequência do fim de semana, a tendência é de chuva fina em todas as atividades, como o treino livre 3 e a classificação, no sábado, e a corrida, no domingo.

A Fórmula 1 volta a acelerar neste fim de semana com a disputa do GP da Bélgica, 12ª etapa da temporada 2021. Nesta sexta-feira, o treino livre 1 começa às 6h30 (de Brasília, GMT-3), enquanto a segunda sessão está marcada para 10h, sempre com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura BandSports e pelo serviço de streaming F1 TV Pro.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades de pista do GP da Bélgica AO VIVO e em TEMPO REAL. Siga tudo aqui.

NA VOLTA DA F1, RED BULL CHORA POR VERSTAPPEN E PÉREZ, E MERCEDES CALA BOTTAS E RUSSELL | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.