F1, sabático ou parar de vez: Pérez assume viver dilema com futuro da carreira

Red Bull? Ano sabático? Aposentadoria? Tudo está na mesa entre as opções do piloto mexicano para a temporada 2021

O que Sergio Pérez fará em 2021? Desbancado da Racing Point-Aston Martin, o mexicano tem apenas uma porta disponível: a Red Bull. Mas não há a menor ideia sobre se será chamado para tanto. Em meio a uma temporada bastante positiva em termos técnicos, Pérez falou que não vai andar fora da Fórmula 1, considera um ano sabático e até citou possibilidade de se aposentar.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Hamilton: duvidariam mesmo se eu vencesse com carros iguais

Com relação à Red Bull, deixou claro: é o que quer, mas também não teve nenhuma informação quanto à vaga aberta.

“Há apenas uma opção. Estou aqui há tantos anos, quero continuar e acho que estou no auge da minha carreira, mas quero seguir tendo uma meta, um plano, um bom projeto. Então, creio que se não existir um projeto que me motive 100%, prefiro não entrar nessa”, disse.

“Estou esperando a decisão, o que eles querem fazer. Está fora das minhas mãos, então estou trabalhando para estas três corridas como sempre, focado no trabalho, para seguir entregando. O resto está fora das minhas mãos”, seguiu.

Uma década de F1 para Pérez (Foto: Racing Point)

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

Pérez afirmou que, sem vaga no grid, terá um ano sabático para notar se sente falta da vida de piloto e se vale a pena retornar de alguma maneira na sequência.

“Acredito que se eu não tiver um assento na F1 no ano que vem, não me vejo fazendo qualquer outra coisa. Vou tirar um ano para considerar o que eu quero fazer e se eu realmente sinto falta. A maioria dos outros pilotos se aposenta e, depois de seis meses, ficam loucos e querem fazer qualquer coisa que esteja disponível. Tenho que ver, nunca vivi isso. Preciso avaliar a vida fora do esporte, como é, se ela serve para mim e se quero seguir com essa vida”, finalizou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana do GP do Bahrein AO VIVO e EM TEMPO REAL. Na sexta-feira, o treinos livres estão marcados, respectivamente, para as 8h e 12h (de Brasília).

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube