F1 se aproxima de acordo para manter Silverstone no calendário. Planos de corrida em Miami são adiados

Depois de longa polêmica e dificuldades na renovação, a história entre a Fórmula 1 e o circuito de Silverstone vai continuar, com a corrida no circuito inglês garantida para as próximas temporadas. Já o GP de Miami teve seus planos adiados, e não deve acontecer em 2020, informa o jornal 'Financial Times'

Após rumores e a ameaça de saída do calendário, a novela entre a F1 e o circuito de Silverstone parece ter um final feliz. Segundo reportagem do jornal inglês 'Financial Times', um acordo entre as duas partes está próximo de ser assinado, garantindo o GP da Inglaterra no lendário circuito, palco da primeira corrida do Mundial, para os próximos anos.

Presente no calendário desde a temporada inaugural, em 1950, o GP da Inglaterra é realizado de forma ininterrputa no circuito de Silverstone desde 1986. No mês passado, o diretor esportivo da F1, Ross Brawn, comentou que estava decepcionado com a forma que as negociações andavam.

Sebastian Vettel venceu o GP da Inglaterra de 2018 (Foto: Pirelli)

O Liberty Media está na parte final das negociações com o British Racing Drivers Club, que gerencia o circuito, para a assinatura do novo acordo. O contrato vigente termina neste ano. A F1 chegou a buscar outras pistas para sediar a prova, incluindo em traçados de rua nas cidades de Londres e Cardiff, este no País de Gales, mas não encontrou tempo suficiente para assegurar um contrato já para 2020.

A corrida de Londres, todavia, não está descartada para o futuro. A categoria ainda discute a possibilidade de uma prova ao redor do Parque Olímpico da capital inglesa, em adição ao GP da Inglaterra. A última vez que o país sediou duas corridas da F1 no mesmo campeonato foi em 1993, quando a etapa da Europa foi realizada no circuito de Donington Park.

Já os planos de uma prova de rua em Miami foram adiados. O conselho administrativo da cidade adiou a votação marcada para o último dia 28, que decidiria o futuro da corrida. A sessão acontecerá no dia 23 de maio, mas as chances de entrada para o calendário de 2020 agora são meramente remotas. Já o Vietnã, com contrato assinado com a F1, vai estrear no calendário no ano que vem.

O GP da Inglaterra de 2019 será a décima etapa do campeonato, e acontecerá no dia 14 de julho.

strong>Confira a programação do fim de semana do GP da China de F1
Horários de Brasília, GMT -3

SESSÃO DIA DATA HORA
TL1 Quinta 11/4 23h
TL2 Sexta 12/4 3h
TL3 Sábado 13/4 0h
TC Sábado 13/4 3h
GP Domingo 14/4 3h10

Fórmula 1 2019 AO VIVO ?? 
Acompanhe todos os treinos livres, classificação e o GP da China aqui

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.