F1 segue tendência do futebol e anuncia acordo de R$ 400 milhões com agência de casa de apostas

A F1 tem mostrado grande interesse na mudança, inovação e atualização. Agora, em busca de aproximar os fãs ainda mais do certame mundial, a categoria seguiu a tendência do mundo do futebol e anunciou uma parceria com casas de aposta

A F1 deu mais um passo em direção à mudança e inovação. A principal categoria do automobilismo mundial agora firmou uma parceria comercial de patrocínio e direitos de dados com casas de apostas com o objetivo de aproximar fãs do certame.
 
O contrato assinado com a agência ISG (Interragional Sports Group) e Sportradar, referência no ramo, tem duração de cinco anos e valor de € 85 mi (cerca de R$ 411 mi). A parceria vai trabalhar com dados retirados diretamente dos circuitos durante finais de semana de F1, o que vai permitir o desenvolvimento de mercados de apostas em tempo real durante as etapas.

Como parte do acordo, a ISG vai ter o direito de sublicenciar Direitos de Parceria de Apostas para selecionar marcas ao redor do mundo, incluindo, por exemplo, ter gráficos de marcas regionais na tela e sinalizações virtuais e reais ao lado dos traçados.

 
Trabalhando também com grandes detentores de direitos esportivos ao redor do mundo, como FIFA, NBA, NHL, UEFA, AFC e CINMEBOL, a Sportradar tem um sistema rígido de detecção de fraude, o que ajuda na batalha contra a corrupção nas apostas.
A F1 entra para o mercado de apostas (Foto: Ferrari)

Sean Bratches, diretor comercial da F1, não escondeu a satisfação com o acordo, ressaltando como isso vai aproximar os fãs da categoria. “A F1 está feliz em firmar parceria com ISG, que demonstrou suas grandes capacidades globais ao trabalhar com a Serie A e La Liga. Também estamos muito animados em trabalhar com a ISG e Sportradar em usar da melhor maneira os dados que são gerados durante os finais de semana de corrida”, explicou.
 

“Sportradar é a líder mundial em distribuição de dados. Dados e parcerias patrocinadas como essa são comuns na maior parte dos esportes e esse é o nosso último passo na missão em tornar a F1 o esporte líder em experiência de entretenimento. Esse acordo permite desenvolver uma nova e animadora maneira para os fãs da F1 ao redor do mundo se engajar com o melhor espetáculo do automobilismo”, continuou.
 
“A audiência global da F1 é perfeita. No ISG nós aprimoramos os relacionamentos entre os detentores de direitos e as marcas, usando nossa experiência em tecnologia, desenvolvimento de conteúdo exclusivo e programas abrangentes de ativação. Trabalharemos com a Sportradar para criar produtos que serão animadores e que terão engajamento para o público global de apostas, ajudando eles a se sentirem ainda mais envolvidos”, comentou Tony Ragan, presidente-executivo do ISG.
 
A medida foi ideia do Liberty Media, indo de encontro direto com a antiga política de Bernie Ecclestone. O antigo chefão da F1 negava se envolver nesses tipos de negócio, afirmando que isso afetaria negativamente a imagem de glamour.

Na Europa, o patrocínio de casas de apostas online com times de futebol é uma prática bastante comum. Alguns exemplos de equipes que contam com os apoios são Sevilla e West Ham, mas Real Madrid e Milan também já contaram com patrocínios em seus uniformes.
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