F1 TV transmite primeira semana de testes de pré-temporada em Barcelona. Brasil segue sem acesso

Os assinantes do F1 TV Pro ganharam acesso à integra da primeira semana de pré-temporada em Barcelona, algo inédito para a categoria. A notícia ruim para o público brasileiro é que o serviço de streaming segue indisponível no país

Pela primeira vez na história da Fórmula 1, dias de testes de pré-temporada serão transmitidos na íntegra. Através da F1 TV, plataforma de streaming da categoria, a primeira semana de atividades em Barcelona passa a ser disponibilizada ao vivo para fãs de diversos países.
 
A transmissão, disponível apenas para assinantes da F1 TV Pro, engloba tanto as quatro horas matinais quanto as quatro horas vespertinas de bandeira verde. A programação inclui ainda, na sequência, uma hora de análise dos acontecimentos do dia.
 
“Passado o lançamento beta da F1 TV no ano passado, nosso objetivo é continuar a melhorar o produto com a inclusão de novos mercados, conteúdos e plataformas”, disse Frank Arthofer, diretor de digital da Fórmula 1. “Nossa ambição é dar aos fãs um produto incrível que permite personalizar e aprofundar a experiência a respeito do esporte que eles amam. Ao transmitir os testes pela primeira vez, nos asseguramos de que os assinantes da F1 TV serão recompensados com todas as novas ações da pré-temporada”, continuou.
A pré-temporada da F1 passa a ter transmissão oficial (Foto: Renault)

A novidade, todavia, vem com um lado negativo para o público brasileiro. Como o país ainda não tem acesso ao F1 TV Pro, consequência dos contratos vigentes de direitos de transmissão, a pré-temporada não está disponível. Isso significa que a pré-temporada só fica disponível no país caso as detentoras dos direitos, Globo e SporTV, organizem sua própria cobertura. Apesar da ausência atual, a F1 diz que é “provável” que novos países ganhem acesso durante o ano.
 
Mesmo para os países com acesso ao F1 TV Pro, a cobertura da pré-temporada tem limitações. Apenas a primeira semana vai ser transmitida ao vivo. O único conteúdo que o serviço vai lançar a respeito da segunda semana é um programa de análise das sessões, em 1º de março.

A temporada 2019 da F1 começa em 17 de março, data do GP da Austrália, no Albert Park.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube