F1 TV Pro tem problemas e surge com áudio em português durante TL1 em Ímola

Dia começou com muitas dificuldades para quem assinou a F1 TV Pro, mas os brasileiros que estavam acompanhando pelo computador puderam escutar a transmissão da Band

Nikita Mazepin bate carro da Haas no primeiro treino livre do GP da Emília-Romanha (Vídeo: F1)

A manhã desta sexta-feira (16), primeiro dia de atividades de pista da Fórmula 1 em Ímola, guardou desilusão e surpresa para quem resolveu assistir ao primeiro treino livre para o GP da Emília-Romanha pelo serviço de streaming F1 TV Pro. A transmissão foi um desastre, mas apareceu um português.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O que aconteceu ainda não foi oficializado pela Formula One Management, responsável pela geração de imagens internacionais, mas a repórter da Band, Mariana Becker, presente na pista italiana, explicou o que se passou. Segundo ela, um problema com os cabos de fibra ótica na pista.

Fato é que a F1 TV Pro demorou cerca de cinco minutos até que abrisse alguma imagem fora do logo do serviço de streaming – isso após a bandeira verde. Na sequência, por mais dois minutos, mostrou somente as imagens da câmera do pit-lane.

Quando enfim passou a mostrar a pista, uma surpresa: havia a opção de narração em português, com áudio da Band. O brasileiro que pagou o serviço e assistia ao treino no computador pôde ouvir a narração de Sérgio Maurício, os comentários de Reginaldo Leme e Max Wilson e as reportagens de Mariana Becker.

ESTEBAN OCON; SERGIO PÉREZ; BANDEIRA VERMELHA; TREINO LIVRE 1; ÍMOLA;
Esteban Ocon e Sergio Pérez enfrentaram problemas no TL1 em Ímola, mas ninguém viu (Foto: F1/Twitter)

Mas somente aqueles que viam pelo computador. Quem assistiu pelo aplicativo em sua versão mobile, não teve a opção em português. Resta lembrar que a F1 TV tratava o GP de Portugal como evento para estrear as transmissões m português.

Não foi só o fã brasileiro que passou perrengue, contudo. A transmissão internacional, vinda direto da Sky Sports inglesa, pediu desculpas algumas vezes pelas dificuldades. Os problemas foram originados realmente no feed da Fórmula 1.

Até as equipes sofreram de dentro da pista. Um acidente entre Sergio Pérez e Esteban Ocon chegou a forçar bandeira vermelha com pouco menos de 20 minutos para o final da sessão, mas nem o público ou mesmo as próprias equipes viram o que aconteceu. As imagens não foram geradas – ou, pelo menos, não apareceram até agora.

O segundo treino livre começa às 9h30 (de Brasília) e conta com transmissão EM TEMPO REAL do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.