Falha técnica descoberta de última hora atrasa início de pré-temporada da Marussia

Após a descoberta de uma falha técnica na última hora, a Marussia teve de mudar seus planos e não participará do primeiro dia de treinos ento em Jerez

A Marussia teve frustrado o seu plano de participar de todas as sessões de treinos em Jerez. Durante testes mecânicos na fábrica, nesta segunda-feira (27), o time russo descobriu uma pequena falha técnica. Por precaução, a equipe atrasou sua viagem para a Espanha, optando por fazer o conserto na sua sede, explicou o chefe de equipe John Booth.
 
“É melhor ajeitar tudo enquanto temos todos os materiais e toda a nossa equipe trabalhando. Nossa meta é resolver essa pequena falha o mais cedo possível e, assim, imediatamente mandar o MR03 pronto para Jerez”, explicou Booth.
 
Ainda não foi confirmado quanto tempo será gasto pela equipe para arrumar o defeito do MR03, mas a expectativa é de poder participar dos testes, fazendo uma primeira avaliação do carro. O chefe de equipe comentou como foi frustrante a descoberta da falha.

John Booth garantiu que ainda existe a expectativa de ver o MR03 nos testes em Jerez (Foto: Marussia)

 “Tivemos uma ótima construção do carro, com tudo dentro do cronograma. Então, encontramos um pequeno e muito frustrante problema perto de ver o projeto funcionando”, disse Booth.
 
Além das adaptações necessárias com as mudanças no regulamento, a Marussia ainda terá de enfrentar a transição de uma fornecedora de motores para a outra: o time russo trocou a Cosworth pela Ferrari.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.