Família opta por cerimônia pública e define data para funeral de Lauda em catedral de Viena

Os muitos fãs de Niki Lauda vão poder se despedir do tricampeão mundial de Fórmula 1 na semana que vem, quando uma missa vai ser rezada em sua memória na catedral St. Stephen, em Viena. Lauda vai ser enterrado no cemitério Neustift, mesmo lugar onde está sepultada sua mãe, Elisabeth

A cerimônia que vai marcar o adeus a Niki Lauda está marcada para a próxima quarta-feira, 29 de maio, em Viena, cidade onde nasceu o tricampeão mundial de Fórmula 1. A família de Lauda, liderada por sua esposa, Brigit, definiu os detalhes do funeral de um dos grandes ícones da história do esporte a motor, que morreu na última segunda-feira, aos 70 anos.
 
Os muitos fãs de Lauda vão poder se despedir do ex-piloto e dirigente na catedral St. Stephen, na capital austríaca, entre 8h e 12h pelo horário local (3h e 8h pelo horário de Brasília). Uma hora depois do fim do velório, está prevista a celebração de uma missa, também aberta ao público, em memória de Lauda.
 
O funeral aberto ao público foi um desejo da sua esposa, revelou o pároco Toni Faber. “Acho que é necessário que muitas pessoas se despeçam de Niki Lauda em pessoa e neste edifício, um dos que ele visitou com frequência. Ainda que não assistisse a celebrações religiosas, ele às vezes vinha com seus filhos acender velas”, revelou.
Funeral de Niki Lauda está marcado para a próxima quarta-feira (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

“O caixão vai chegar na quarta-feira. Vamos acompanhar de forma solene até a catedral e, durante quatro horas, o público vai ter a oportunidade de se despedir do nosso Niki”, informou o religioso. “Os primeiros lugares da catedral estão reservados para a família e os entes queridos. Na parte de trás, o público também vai poder participar da missa”, completou.

 
Autoridades de Viena ofereceram à família de Lauda que o tricampeão fosse enterrado em um túmulo especial, o que foi rejeitado pela esposa. Assim, Niki vai ser sepultado no cemitério de Neustift, mesmo lugar onde está sepultada sua mãe, Elisabeth.
 
Cerca de 300 pessoas, entre amigos de Niki Lauda, grandes nomes do esporte e celebridades estejam presentes à catedral St. Stephen na próxima quarta-feira.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.