“Fantástico”: Hamilton comemora 2° lugar em Sóchi contra “modo jato” da Ferrari

Lewis Hamilton se colocou entre as Ferrari de Charles Leclerc (pole) e Sebastian Vettel (terceiro) no grid de largada em Sóchi. E comemorou, pois não via a Mercedes com capacidade de alcançar a força da rival

O favoritismo era da Ferrari no treino de classificação em Sóchi neste sábado (28) – e de fato Charles Leclerc garantiu a pole-position. Mas Lewis Hamilton quebrou não só a dobradinha da rival, como também a celebração no rádio do monegasco, que ouviu de seus chefes que Sebastian Vettel era o P2. Nada disso.

O britânico arrancou a segunda colocação no grid para o GP da Rússia do próximo domingo com 1min32s032, a 0s402 de Leclerc, mas 0s425 melhor que Vettel. E, falando em rádio, ele sim pôde comemorar ainda dentro do carro: "Fantástico! Obrigado pelo grande trabalho, caras."

Após o treino, Hamilton deixou claro que não esperava largar na primeira fila: "Foi uma classificação dura porque eles (a Ferrari) têm uma velocidade maluca nas retas. Eles estão em outro nível – modo jato."

Charles Leclerc e Lewis Hamilton (Foto: AFP)
Paddockast #35
NARRAÇÕES INESQUECÍVEIS E UM CURIOSO AMOR

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

"Dei tudo o possível no final e estou muito feliz que deu certo. Não esperava essa primeira fila, estou realmente feliz", seguiu.

Para o #44, a Mercedes ainda precisa "tentar algo" para conseguir competir com a Ferrari: "Por causa dessa potência deles. Acho que a equipe, porém, fez um bom trabalho para nos colocar nesta posição", completou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP da Rússia de F1. Siga tudo aqui.


 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.