Fãs elegem Grosjean como ‘Piloto do Dia’ depois do sexto lugar na estreia da Haas no GP da Austrália

Romain Grosjean foi eleito pelos fãs da F1 como o 'Piloto do Dia' no GP da Austrália, a primeira etapa da temporada 2016 e que foi disputada no último domingo (20). A premiação faz parte de uma iniciativa do Mundial de atrair e interagir com o público

Em mais uma tentativa de interagir e atrair fãs, a F1 introduziu em 2016 uma votação entre os torcedores para eleger o melhor piloto de cada etapa do calendário. E o primeiro nome escolhido pelo público como o 'Piloto do Dia' foi o de Romain Grosjean, que conduziu a estreante Haas até o sexto lugar no GP da Austrália, disputado neste domingo (20) e que abriu a temporada do Mundial.
 
A F1 abriu a votação logo depois do fim da corrida em Melbourne e a encerrou há poucos minutos. A pesquisa, entretanto, não revelou a quantidade de votos que cada um dos pilotos recebeu do público. A escolha foi online. 
Romain Grosjean foi o escolhido do público (Foto: Getty Images)
Cercada de expectativa, a estreia da equipe norte-americana Haas teve dois momentos bem distintos durante a disputa da corrida em Melbourne. Na volta 19 da prova, Esteban Gutiérrez foi envolvido por Fernando Alonso no fortíssimo acidente que marcou a prova e provocou o grande susto do dia. A direção de prova determinou a interrupção da corrida com bandeira vermelha, e isso foi benéfico para Romain Grosjean. 
 
O franco-suíço se valeu de um ótimo desempenho do carro e de uma estratégia peculiar para levar o mais novo time da F1 aos pontos logo em sua primeira prova.
 
A conquista da Haas foi ainda mais significativa porque a novata foi a primeira equipe desde a Toyota a pontuar em sua estreia sendo um time totalmente saindo do zero. A equipe japonesa teve Mika Salo como sexto lugar do GP da Austrália de 2002.
 
Em 2009, a Brawn GP venceu em Melbourne com Jenson Button, mas o time foi resultado da compra do espólio da Honda, que havia deixado o grid no ano anterior, por Ross Brawn, que batizou seu time, vendido para a Mercedes em 2010.
 
 
VEJA A EDIÇÃO #20 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA F1, MOTOGP, INDY E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.