Drugovich explica escolha pela Aston Martin: “Espero ter oportunidade de correr na F1”

Campeão da Fórmula 2, o brasileiro Felipe Drugovich acertou com a Aston Martin para ser o primeiro piloto de seu Programa de Desenvolvimento e disse que espera ter chance na Fórmula 1 em breve

FELIPE DRUGOVICH É CAMPEÃO DA F2 #DrugoDay | Briefing

A Aston Martin anunciou oficialmente a contratação do brasileiro Felipe Drugovich nesta segunda-feira (12). O campeão da Fórmula 2 será o primeiro piloto do Programa de Desenvolvimento de Pilotos da equipe britânica. Como antecipado pelo GRANDE PRÊMIO, Felipe será piloto reserva da equipe para 2023, mas deve estrear já neste ano no primeiro treino livre em Abu Dhabi, assumindo o carro do canadense Lance Stroll.

Sem conseguir uma oportunidade para ser titular de alguma equipe da Fórmula 1 em 2022, Drugovich comemorou a assinatura com a Aston Martin. O paranaense afirmou que o acerto coroa uma temporada excelente e disse que espera que seu papel no time de Gaydon o ajude a ter uma oportunidade de correr na principal categoria do automobilismo em breve.

“Me tornar um membro do Programa de Desenvolvimento de Pilotos AMF1 é uma oportunidade fantástica para mim — e isso só soma no que já foi uma temporada 2022 extremamente agradável e bem sucedida. Vencer a Fórmula 2 é considerado há muito tempo o melhor ponto de partida para uma carreira na Fórmula 1, e ver o meu papel na AMF1 me dá todas as ferramentas para dar esse crucial próximo passo”, disse Drugovich.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Felipe Drugovich junto de Lawrence Stroll (Foto: Divulgação/Aston Martin)

“Para mim, 2023 será uma curva de aprendizado: vou trabalhar com uma equipe da Fórmula 1, mas a minha meta principal será aprender e me desenvolver como piloto”’, avisou. “Espero que isso me dê a oportunidade de correr na Fórmula 1 em um futuro próximo”, encerrou o brasileiro.

Segundo a revista inglesa Autosport, a estreia de Felipe pela Aston Martin era esperada para acontecer no GP de São Paulo, em frente ao público local em Interlagos, mas, como o fim de semana terá uma edição da sprint race, o que reduz o período de treinos livres no fim de semana, a ideia foi postergada para o encerramento do campeonato, em Abu Dhabi.

Para 2023, a Aston Martin já definiu a dupla titular de pilotos. O canadense Lance Stroll, filho do diretor-executivo Lawrence, será mantido e ganhará a companhia do espanhol bicampeão mundial Fernando Alonso, que chega da Alpine para substituir o alemão tetracampeão Sebastian Vettel, que deixará o esporte ao fim da temporada 2022 da Fórmula 1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.