Drugovich valoriza testes em Abu Dhabi e diz: “Sempre bom ser o novato mais rápido”
Nono colocado no TL1, Felipe Drugovich teve a melhor performance da Aston Martin na sexta-feira de treinos livres em Abu Dhabi. O brasileiro valorizou o teste amplo que fez e, claro, o tempo registrado
Felipe Drugovich se destacou em mais uma oportunidade que recebeu na F1. Nesta sexta-feira (6), o brasileiro participou do TL1 do GP de Abu Dhabi com a Aston Martin e ficou na frente de Fernando Alonso. O brasileiro fechou a sessão inicial em Yas Marina no nono lugar, 1s1 acima do tempo registrado por Charles Leclerc, o mais rápido.
Drugovich valorizou o teste completo que fez com a equipe, também já olhando para configurações que podem aparecer em 2025.
“Conseguimos testar tudo que queríamos e tentamos também já algumas coisas imaginando o que pode ser feito para o carro do ano que vem”, explicou.
O brasileiro, no entanto, reconheceu que é importante sair de uma sessão cheia de novatos na frente. Além de ter sido 0s03 mais veloz que Alonso, no comparativo com os pilotos sem vaga no grid atual, colocou 0s4 em Ryo Hirakawa e em Isack Hadjar, de McLaren e Red Bull, respectivamente.
“No fim da sessão, fiz algumas voltas de pneus macios e pude acelerar mais, aí foi mais divertido. Fiquei satisfeito com a minha volta rápida e gostei de guiar o AMR24. É sempre bom ser o novato mais rápido também”, completou.
Campeão da F2 em 2022, Drugovich se dividiu em 2024 entre a reserva da Aston Martin na F1 e a classe LMP2 do European Le Mans Series, fechando o ano em 15º na categoria de endurance. O brasileiro volta às pistas da F1 na próxima terça-feira (10), no teste de pneus.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Abu Dhabi, em Yas Marina, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no YouTube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. No sábado (7), os pilotos retornam para o terceiro e último treino livre às 7h30 (de Brasília, GMT-3), ao passo que a classificação será às 11h. Por fim, a largada da corrida em Abu Dhabi será no domingo (8), às 10h.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Ferrari × McLaren: o que cada uma precisa para ser campeã de Construtores da F1 2024