Drugovich vibra com chance de guiar Aston Martin no TL1 do México: “Vai ser incrível”
Felipe Drugovich comemorou o anúncio de que terá a chance de guiar o AMR24 pela primeira vez na temporada. A oportunidade será durante o TL1 do GP da Cidade do México
A Aston Martin anunciou, na manhã desta quarta-feira (9), a participação de Felipe Drugovich no primeiro treino livre do GP da Cidade do México de Fórmula 1. O retorno de Drugovich às atividades oficiais da categoria está marcado, então, para 25 de outubro. O piloto comemorou.
Drugovich, que esteve no carro do ano passado durante testes de pré-temporada e em treinos livres ao longo do ano, terá a primeira chance de guiar o AMR24 na pista – no lugar de Fernando Alonso.
“Estou muito empolgado para pilotar o AMR24 pela primeira vez, é uma oportunidade que eu vinha esperando há muito tempo”, afirmou o piloto reserva e de desenvolvimento do time inglês.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Passei boa parte do ano trabalhando no desenvolvimento do carro no simulador da equipe e vai ser incrível sentir na pista a diferença entre a simulação e a realidade”, continuou.
O desafio será encarar uma pista onde nunca acelerou. Para isso, vai se preparar.
“Nunca corri no Autódromo Hermanos Rodríguez, que é uma pista desafiadora, com longas retas e curvas técnicas, então vou me preparar no simulador antes do evento para chegar bem no primeiro treino”, finalizou.
A Fórmula 1 retorna de 18 a 20 de outubro em Austin, Estados Unidos, início da perna americana da temporada 2024.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.