Felipe Queiroz deslancha e vence nona rodada do Bolão GP. Renato Ribeiro mantém farsa

Com 160 pontos, Felipe Queiroz liderou a semana e se consolidou no terceiro lugar geral do Bolão GP 2021. Que continua nas mãos de Renato Ribeiro

Verstappen aplica novo domínio e vence: os melhores momentos do GP da Áustria (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Desde a segunda rodada do Bolão GP 2021, após não participar na primeira semana, Felipe Queiroz é um dos concorrentes mais constantes na disputa. Certeza semanal tal qual os impostos, o sol e que a herpes dura para sempre, Felipe finalmente conseguiu arrebatar um título de semana. Neste último domingo, no GP da Áustria, de Fórmula 1, deixou 160 pontos na tabela, colocou 30 no segundo colocado e não teve nem conversa.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Para dar um nó na concorrência, o campeão da semana acertou a vitória de Max Verstappen e também sétimo, oitavo, nono colocados e o pole-position. Grande participação. Já dois rivais assinantes dividiram a segunda posição: Leonardo Araújo e Bruno Higa. Já três pessoas fizeram 125 pontos: Janaína Bezerra, Rafael Sales e o debutante Rafael Ortega.

“Belíssima estreia dele, que fez 125 pontos, nesse ritmo, ultrapassa o Victor em três corridas”, disse Renato Ribeiro de maneira faceira em e-mails confidenciais trocados com esta reportagem no começo da semana.

MAX VERSTAPPEN; GP DA ÁUSTRIA;
Max Verstappen brilhou no GP da Áustria (Foto: Clive Rose/Getty Images/Red Bull Content Pool)
Paddockast #110: Como chegaram ao fim as grandes dinastias da Fórmula 1?

Já entre os membros do GRANDE PRÊMIO, ninguém ficou muito perto do pote de ouro. Pedro Prado e Gabriel Carvalho fizeram, respectivamente, 115 e 110 pontos, e foram oitavo e nono colocados da etapa correspondente ao GP austríaco.

Na classificação geral do campeonato, Renato Ribeiro segue com a farsa em alta. Mesmo sem liderar nenhuma rodada sequer, voltou a aparecer com 90 pontos somados e chegou a 920 no ano. Renato Luz fez 115 e já anota 860 para a temporada. São 60 pontecos que separam os dois. Todo o GRANDE PRÊMIO conta com a Velocidade de Luz™ para tomar essa primeira posição.

O vencedor da semana se coloca na terceira colocação, com 845 pontos, logo antes de outro GP: Rodrigo Berton, que marca 725. Na realidade, os seis primeiros colocados contato com três assinantes e três gpês. Clébio Júnior e Gabriel Carvalho, respectivamente com 715 e 680 pontos, fecham os trios. Daniel Dalence (680 pontos), Janaína Bezerra e André Nascimento (675), além do nosso Pedro Luís Cuenca (665) fecham o top-10.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Este humilde escriba responsável por esse relato segue numa nobre na 11º primeira colocação, mas está sob ataque do cartola-líder. “Você voltou à normalidade dos 40 pontos”, provocou. É contra tudo e contra todos, não tem jeito.

Além destes cinco gpês já relatados na classificação do campeonato, os outros são Gabriel Curty (22º lugar, 590 pontos), Vitor Fazio (25º, 555), Victor Martins (28º, 525), Lucas Couto (32º, 490), Fernando Silva (34º, 480 – e que vai chegar no top-30, acreditamos todos), Guilherme Bloisi (37º, 465) e Pedro Prado (44º, 375).

A próxima etapa da Fórmula 1 – e, mais importante, do Bolão – está marcada para o GP da Inglaterra, em Silverstone, em dois fins de semanas. Você pode apostar, como sempre, até o começo do treino de classificação. Para participar do Bolão GP 2021, basta se tornar um assinante da GPTV, o nosso canal do YouTube. Faça isso aqui.

GP às 10: Os 5 melhores e piores da Indy 2021 até agora
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.