Félix da Costa pilota carro usado por Vettel no título de 2011 em exibição na Coreia do Sul

O piloto português Antonio Félix da Costa participou de uma demonstração da Red Bull em uma ponte em Seul. Após o evento, o piloto foi presenteado com uma caricatura feita por um artista local, além de um CD de Gangnam Style

A Red Bull está tendo um final de semana bem cheio. Além de disputar o GP do Japão, no qual Sebastian Vettel conquistou a pole-position, a escuderia austríaca esteve na Coreia do Sul, na capital Seul, para promover a próxima etapa da temporada 2012 da F1. Enquanto os titulares estavam participando do treino classificatório em Suzuka, sobrou para o jovem Antonio Félix da Costa pilotar o carro de exibição da equipe.

A demonstração aconteceu em uma ponte que passa pelo rio Han, espécie de cartão postal da capital sul-coreana. Embora o local seja bastante apertado, Félix da Costa conseguiu fazer alguns zerinhos, além de acelerar forte para o delírio da torcida asiática, pilotando o carro usado por Vettel no último campeonato. Depois, o piloto ainda distribuiu autógrafos e tirou fotos com os fãs.

Antonio Félix da Costa pilotou o carro de 2011 na ponte do rio Han (Foto: Red Bull)

Após o evento, o português se disse muito satisfeito com a oportunidade de voltar a guiar um carro de F1 e revelou ter ficado animado com a reação dos fãs durante todo o percurso.

“Essa foi a primeira vez que eu participei de uma exibição, então estou muito feliz. Foi incrível ver tantas pessoas torcendo pela gente. Pilotar um carro da F1 em qualquer lugar é sempre um grande prazer, especialmente um campeão mundial. E fazer isso numa ponte em Seul é ainda mais legal, então fiquei muito satisfeito. Foi fantástico”, declarou.

Além de contar com o carinho dos torcedores, o jovem piloto português deixou a cidade sul-coreana com alguns presentes. Entre eles, uma caricatura pintada por um artista local e um CD do cantor Psy, autor do megassucesso Gangnam Style.

O GP da Coreia do Sul está marcado para o próximo domingo (14) no circuito de Yeongam, que está localizado cerca de 400 km de Seul.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.