Félix da Costa pilota carro usado por Vettel no título de 2011 em exibição na Coreia do Sul

O piloto português Antonio Félix da Costa participou de uma demonstração da Red Bull em uma ponte em Seul. Após o evento, o piloto foi presenteado com uma caricatura feita por um artista local, além de um CD de Gangnam Style

A Red Bull está tendo um final de semana bem cheio. Além de disputar o GP do Japão, no qual Sebastian Vettel conquistou a pole-position, a escuderia austríaca esteve na Coreia do Sul, na capital Seul, para promover a próxima etapa da temporada 2012 da F1. Enquanto os titulares estavam participando do treino classificatório em Suzuka, sobrou para o jovem Antonio Félix da Costa pilotar o carro de exibição da equipe.

A demonstração aconteceu em uma ponte que passa pelo rio Han, espécie de cartão postal da capital sul-coreana. Embora o local seja bastante apertado, Félix da Costa conseguiu fazer alguns zerinhos, além de acelerar forte para o delírio da torcida asiática, pilotando o carro usado por Vettel no último campeonato. Depois, o piloto ainda distribuiu autógrafos e tirou fotos com os fãs.

Antonio Félix da Costa pilotou o carro de 2011 na ponte do rio Han (Foto: Red Bull)

Após o evento, o português se disse muito satisfeito com a oportunidade de voltar a guiar um carro de F1 e revelou ter ficado animado com a reação dos fãs durante todo o percurso.

“Essa foi a primeira vez que eu participei de uma exibição, então estou muito feliz. Foi incrível ver tantas pessoas torcendo pela gente. Pilotar um carro da F1 em qualquer lugar é sempre um grande prazer, especialmente um campeão mundial. E fazer isso numa ponte em Seul é ainda mais legal, então fiquei muito satisfeito. Foi fantástico”, declarou.

Além de contar com o carinho dos torcedores, o jovem piloto português deixou a cidade sul-coreana com alguns presentes. Entre eles, uma caricatura pintada por um artista local e um CD do cantor Psy, autor do megassucesso Gangnam Style.

O GP da Coreia do Sul está marcado para o próximo domingo (14) no circuito de Yeongam, que está localizado cerca de 400 km de Seul.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube