Félix da Costa supera McLaren e coloca Red Bull na frente no 2º dia do teste para novatos em Abu Dhabi

O português Antonio Félix da Costa conseguiu superar Oliver Turvey e ficou com a primeira colocação no segundo dia de teste para pilotos novatos no circuito de Yas Marina. Sem brasileiros, Luiz Razia vai ter uma nova chance com a Toro Rosso na quinta-feira, último dia de atividades

► As imagens desta quarta-feira dos treinos de novatos da F1 em Abu Dhabi

Se no primeiro dia do teste para novatos Antonio Félix da Costa viu o sueco Kevin Magnussen liderar, o português, que está testando pela Red Bull, não vacilou no segundo dia de atividades, realizado nesta quarta-feira (07) e acabou o dia com a primeira colocação. Com o tempo de 1min42s679, ele superou Oliver Turvey, o melhor dos dois pilotos da McLaren que foram à pista.

Félix da Costa fez seu segundo dia seguido de testes pela atual bicampeã no campeonato de construtores. Ele completou 61 voltas e foi um dos que menos andou, ficando bem atrás de Esteban Gutiérrez, da Sauber, que finalizou o dia com 93 voltas e foi o mais trabalhou no circuito de Yas Marina. O português entrega o carro para Robin Frijns amanhã.

Antonio Félix da Costa liderou o segundo dia de atividades em Abu Dhabi (Foto: Red Bull/Getty Images)

Outro piloto de testes da McLaren, Turvey não competiu em monopostos neste ano e focou o trabalho como piloto de teste dos ingleses em 2012. Ele terminou o segundo dia de atividades quase 0s5 atrás de Félix da Costa e está confirmado para guiar o carro na parte da manhã da quinta-feira (8), último dia de atividade dos novatos em Abu Dhabi.

A terceira colocação ficou com o estreante Edoardo Mortara, piloto do DTM e que testou pela Lotus no lugar de Nicolas Prost. Disputando a categoria de Turismo alemã desde 2011, ele finalizou o campeonato na quinta colocação, com duas vitórias e uma pole-position na conta. Com o tempo de 1min43s418, ele foi mais de 0s7 mais lento que o melhor tempo. Ele cede o carro para Davide Valsecchi, campeão da GP2, no último dia de testes.

Cotado para assumir a vaga de Kamui Kobayashi no próximo ano, Gutiérrez foi o quarto colocado no dia e segue no comando das atividades amanhã. Gary Paffett seguiu o revezamento que a McLaren está fazendo, mas acabou sendo apenas o quinto colocado.

Esteban Gutiérrez é cotado para assumir a vaga de Kobayashi em 2013 (Foto: Sauber)

Ocupando a vaga que foi de Luiz Razia no primeiro dia, o venzuelano Johnny Cecotto Jr completou o dia à frente apenas de Giedo van der Garde, que andou pela Caterham. Cecotto Jr entrega o carro ao brasileiro novamente no último dia, enquanto Van der Garde sai e dá a vaga para Alexander Rossi, o outro piloto reserva dos malaios.

F1, Abu Dhabi, Marina de Yas, testes com jovens pilotos, dia 2:

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube